quarta-feira, 13 de maio de 2009

SPG promove o 5º Ciclo de Debates – Avaliação de Políticas Públicas

A Secretaria de Estado do Planejamento promove nesta quinta-feira o 5º Ciclo de Debates – Avaliação de Políticas Públicas, no auditório da Epagri, no bairro Itacurubi. A abertura será realizada pela diretora-geral da SPG, Adeliana Dal Point, às 9h30min. Na 5ª edição do Ciclo de Debates, o tema é Indicadores – arcabouço teórico-metodológico e processo de construção de indicadores, voltados à gestão pública.
O gerente de Coordenação e Avaliação de Ações Governamentais, Marcio Bitencourt, considera que o uso dos indicadores tornou-se peça fundamental para o melhor controle das ações públicas governamentais. “Com os indicadores, podemos mensurar o desempenho do governo, fazendo um acompanhamento mais eficiente da qualidade da gestão. É uma forma de aplicar os recursos públicos com mais resultados”, ressalta Bitencourt.
Entre os participantes do 5º Ciclo de Debates está o sub-secretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação (MEC), Paulo Eduardo Nunes de Moura Rocha, que fará a palestra “A experiência do MEC na construção de indicadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário