quinta-feira, 21 de maio de 2009

Belas e invasoras

A FATMA realiza nesta sexta-feira, dia 22, ação demonstrativa de controle de espécies exóticas invasoras nas dunas da Lagoa da Conceição, com o objetivo de restauração ambiental. A ação simbólica será realizada em cooperação com técnicos da FLORAM e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. A atividade será desenvolvida a partir das 15h30 e o ponto de encontro será no estacionamento ao lado do Posto Policial da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição.

A data comemorativa foi estabelecida de acordo com a Resolução 55/201 da Assembléia Geral da ONU, a partir da Convenção sobre Diversidade Biológica – CDB, aprovada durante a Conferência de Nairobi em 22 de maio de 1992. A cada ano é definido um tema para ser trabalhado no âmbito das questões ambientais. Em 2009 o tema é Espécies Exóticas Invasoras. A Organização das Nações Unidas proclamou o dia 22 de maio como o Dia Internacional da Diversidade Biológica visando aumentar o entendimento e a conscientização dos assuntos ligados a biodiversidade.

Espécies exóticas invasoras -EEI são plantas, animais ou outros seres vivos que, uma vez introduzidos a um novo ambiente, se reproduzem e exercem dominância, ameaçando espécies, hábitats ou ecossistemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário