terça-feira, 12 de maio de 2009

CCJ aprova parecer contrário ao projeto de anistia de professores grevistas

Projeto de lei da Bancada do PT que tornava sem efeito os atos punitivos impostos pelo governo do Estado aos servidores públicos do magistério que participaram da greve do ano passado foi rejeitado pelos deputados da base governista. Durante votação do projeto nesta terça-feira, 12, na Comissão de Constituição e Justiça, prevaleceu o parecer contrário ao projeto sustentado pelo deputado César Souza Júnior (DEM). Durante a greve dos trabalhadores em educação da rede estadual, ocorrida em março do ano passado, o governo determinou o desconto dos dias parados no salário dos trabalhadores que participaram da greve, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/SC.

Para o Líder do PT, deputado estadual Dirceu Dresch, o movimento reivindicatório da classe trabalhadora é uma forma legítima de defesa dos seus direitos. “Cortar o salário é uma atitude de perseguição, um mecanismo inaceitável de repressão aos trabalhadores”, condenou o parlamentar. A Bancada do PT vai agora apresentar recurso em plenário para que o projeto siga tramitando nas comissões de mérito.

Cerca de duas dezenas de professores e sindicalistas presentes na reunião reagiram com indignação ao arquivamento da matéria e prometeram denunciar os deputados governistas na categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário