quinta-feira, 21 de maio de 2009

Próxima missão: Copa do Mundo

Nesta sexta-feira, dia 22, o Comitê Executivo da candidatura catarinense à Copa do Mundo de 2014 se reúne no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a partir das 14 horas. O encontro terá a participação do técnico da Seleção Brasileira, Dunga. Na pauta estão informações gerais a respeito da candidatura, já que o anúncio da FIFA sobre as cidades-sede do Mundial de Futebol no Brasil, em 2014, será no dia 31, no Atlantis Hotel, em Nassau, Bahamas, às 15:30, horário de Brasília. Para o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, Santa Catarina segue na disputa. “Nosso trabalho em todas as etapas da candidatura foi centrado na conquista de mais esse grande evento para Santa Catarina e, segundo avaliação da CBF e da própria FIFA, fomos exemplares no aspecto técnico e no cumprimento de requisitos e prazos”, argumenta Knaesel.

Um quesito de grande relevância no processo de escolha das cidades é o turismo, sua infra-estrutura e os atrativos que a cidade oferece, já que a Copa do Mundo, conforme o Ministério do Turismo, é um evento que movimenta o setor e gera demandas em todos os segmentos de serviços nesta área. “Acabamos de receber o Congresso Mundial de Turismo do WTTC (World Travel Tourism & Council) com mais de 500 participantes de todo o mundo e, diante do saldo muito positivo deste evento internacional, acreditamos estar credenciados para receber jogos da Copa do Mundo”, disse o secretário de Turismo, Cultura e Esporte.

O problema é que numa Copa do Mundo não serão apenas 500 participantes... O próprio secretário admitiu que a cidade, em matéria de infra-estrutura, deixa muito a desejar. Acho que não vai dar para o Estado... me parece que a própria Fifa já descartou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário