sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sest Senat Florianópolis promove a Campanha Nacional ao Combate da Exploração Sexual Infantil

O Sest Senat promove, na segunda-feira, a Campanha Nacional ao Combate da Exploração Sexual Infantil, com blitze de alerta e de conscientização da população sobre a necessidade de se proteger crianças e adolescentes contra a exploração sexual. Em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, no dia 18 acontecerá blitz, das 14 às 16, no posto da PRF na BR-101, em Palhoça. Na terça-feira, 19 de maio, a partir das 14 horas, a blitz será no Terminal de Integração do Centro (TIcen) de Florianópolis. As empresas de transporte estarão distribuindo material informativo aos seus clientes durante toda a semana. E no Posto de Pedágio da BR-101, em Porto Belo, os motoristas também receberão os panfletos da Campanha.

O 18 de Maio foi instituído como do Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual. A data deve servir como reforço ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, além de possibilitar a mobilização dos diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para atuação conjunta contra esse crime.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória-ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário