sexta-feira, 3 de abril de 2009

ICISA ganha fôlego

Fundamental para o desenvolvimento da região, a Indústria Cerâmica de Imbituba (ICISA), que por pouco não fechou as portas, diante da falta de novos investimentos e salários atrasados, parece ter ganho uma injeção de ânimo. Na última sexta-feira, dia 3, a ICISA recebeu três prensas hidráulicas que irão substituir o maquinário arcaico que até então era utilizado pela empresa.

Para o diretor da ICISA, Geovane Lacerda, essa é uma conquista que faz parte da segunda fase do projeto para reerguer a indústria. Ele destaca que neste primeiro momento estão sendo realizadas reformas e trocas de equipamentos e, para isso, mais funcionários foram contratados. “Temos grandes expectativas com relação ao desenvolvimento da empresa, inclusive o incremento de novos empregos, mas iremos primeiro realizar as ações para depois falarmos delas”, explica. O novo maquinário deve estar funcionando dentro de 40 dias. Natural de Imbituba, torço muito para que a cidade cresça e nunca é bom ver um empresa histórica como a ICISA morrer.

3 comentários:

  1. Boa noite,

    Li a nota do dia 7 de agosto de 2009 no jornal O Popular, do colunista da seção Giro Informativo, Sr. Manoel de Oliveira Martins, sobre a nova paralisação da ICISA e gostaria de informar que a empresa não vem honrando seus pagamentos com os fornecedores de São Paulo.

    A empresa voltou a ser protestada no cartório de Imbituba e declara através do Sr. André Caldeira não possuir caixa para honrar qualquer pagamento no momento, sem previsão para solucionar a questão.

    Gostaria de saber qual a posição da empresa em relação a falta de pagamento dos fornecedores? A empresa terá recursos para honrar o pagemento dos funcionários? Como ficam todas as promessas feitas a cidade e aos funcionários?

    Será que mais uma vez a empresa vai se omitir sobre o assunto como já é de praxe?

    Fica aqui mais uma vez a dúvida sobre a credibilidade da empresa e seus administradores, cabe agora aos funcionários e populares exigir o esclarecimento das questões.

    Att.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável como o quadro da empresa veio se complicando gradativamente. Visto que a ultma parada da empresa foi atribuida por um problema no estampo da prensa.

    Julgo que toda essa situação tenha sido premeditada, pois a empresa tinha um seguro de aproximadamente R$ 4 Milhões a receber. E foi isso que o Gruppo Colleman fez. Recebeu o dinheiro, simulou uma possibilidade de melhoria e posteriormente "jogou a toalha".

    ResponderExcluir
  3. Pereira - Setor de Massassex. mar. 12, 04:49:00 PM 2010

    Trabalhei na ICISA, durante 14 anos e quando da chegado do Grupo Colleman fui a justica e pedi minha rescisao visto que estavamos a quatro meses sem salario e em contato com eles sobre quando iriam fazer folha de pagto so jogavam um pra cima do outro, depende de São Paulo e assim por diante, lamento a falencia da Empresa mas e um tapa na cara de muitos inclusive empresario e credores de Imbituba.

    ResponderExcluir