segunda-feira, 27 de abril de 2009

Encerrada greve dos servidores da Capital


Os servidores municipais da Capital decidiram nesta segunda-feira, em assembléia, terminar a greve iniciada no dia 1º de abril e voltar hoje ao trabalho. A categoria aceitou a proposta da prefeitura de reposição de 100% da inflação do período entre maio de 2008 e abril deste ano. O reajuste será em torno de 5,91% incidindo sobre a folha de pagamento de maio. O auxílio-alimentação e o auxílio-lanche, que hoje são de R$11 e R$ 9, vão acompanhar o mesmo índice de correção salarial dos últimos doze meses.
O fim da paralisação ocorreu após o prefeito Dário Berger (PMDB), em coletiva realizada segunda-feira, anunciar que não iria mais negociar com os servidores e que a proposta final já havia sido apresentada. “Desde o início das negociações, o prefeito já havia se posicionado que iria repor a inflação e que em função da crise econômica não poderia avançar mais”, informou o secretário de Finanças, Augusto Hinckel, que já havia participado de uma rodada de negociação com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) pela manhã, avançando nas negociações. Ele informou ainda que os 15 dias úteis de paralisação das unidades de ensino serão descontados da folha.
Segundo o presidente do Sintrasem, Márcio Bittencourt, também houve aumento do limite de isenção no vale transporte e a promessa de realização de concurso público para Saúde e Educação, com edital previsto para junho deste ano.“E ainda tivemos a garantia de pagamento dos dias parados depois que repomos as aulas”, argumentou ele.


Na foto, último protesto dos servidores realizado na cabeceira continental da Ponte Pedro Ivo Campos, que dá acesso à Ilha de Santa Catarina, na Capital. Não houve fechamento da ponte.
Crédito: Edu Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário