terça-feira, 28 de abril de 2009

Deputado Herneus é eleito conselheiro do TCE



A mesma Casa que levaria o deputado Herneus de Nadal à presidência da Assembléia Legislativa o elegeu terça-feira a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sacramentando o acordo entre a Tríplice Aliança e confirmando o favoritismo do peemedebista.

Com 35 votos, o líder do governo foi escolhido para substituir Moacir Bertoli, mas a mudança de ares não será fácil de ser assimilada pelo novo conselheiro, político atuante e campeão de votos do Parlamento. Emocionado, Nadal fez discurso em tom de saudade. “Nesses últimos dias eu já me via cabisbaixo circulando entre os gabinetes. Já não havia aquele sorriso normal. Era o meu coração dividido entre os eleitores e essa nova missão entregue pelos colegas, a quem agradeço o carinho e a confiança. Costumo dizer que nós, deputados, temos três famílias. A de casa, os colegas de Assembléia, e uma bem maior, os eleitores espalhados por Santa Catarina. Sentirei falta dessa rotina diária” , ressaltou ele, que chegou a chorar entre um abraço e outro. Os três filhos e a esposa Laine acompanharam a sessão e também foram cumprimentados.

Proclamado o resultado, a Mesa Diretora agora expede decreto legislativo, cuja cópia será enviada ao governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para a nomeação do indicado. Tudo indica que o novo líder do governo deva ser o deputado Elizeu Mattos (PMDB).


Foto: Eduardo Guedes de Oliveira/Alesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário