quinta-feira, 16 de abril de 2009

Por que você merece ser conselheiro?

A Comissão Especial cumpriu na quinta-feira mais uma etapa para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE): a sabatina dos candidatos. Compareceram à reunião 14 dos 15 candidatos aptos à vaga. Cada um teve três minutos para explanar sobre o que o torna merecedor da posição.

Segundo o presidente da comissão, deputado Joares Ponticelli (PP), o processo foi positivo por ocorrer de forma transparente. “Foi uma ação inovadora da Assembleia Legislativa, já que essa foi a primeira vez que os candidatos puderam expor suas intenções para ocupar a vaga”, comentou. “Não acho que tenha sido uma sabatina, mas uma oitiva para conhecer cada pretendente ao cargo”, acrescentou ele.

Já o relator da Comissão, deputado Elizeu Mattos (PMDB), ressaltou a satisfação de todos os candidatos que participaram da sabatina. “O resultado obtido hoje foi a prova de que essa realmente é uma Casa democrática”, avalia. Ele garante que seu parecer será tão correto quanto todo o processo. O relatório conclusivo será encaminhado à presidência da comissão no próximo dia 22. A partir da publicação do documento, o Plenário terá 48 horas para realizar a votação do candidato à vaga. O processo será em turno único e pelo voto secreto da maioria relativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário