segunda-feira, 27 de abril de 2009

Alesc elege novo conselheiro do TCE

A Assembléia Legislativa elege nesta terça-feira, em sessão especial, às 18h, o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Presidida pelo deputado Joares Ponticelli (PP), a comissão especial entregou no último dia 22 o relatório de indicação com os 15 nomes aptos a concorrer ao cargo. A vaga foi aberta com a aposentadoria do conselheiro Moacir Bertoli, comunicada no dia 16 de março.
O presidente da Casa, deputado Jorginho Mello (PSDB) publicou segunda-feira a relação dos aprovados e os parlamentares têm um prazo de 48 horas para submetê-los à deliberação.
A votação acontece em turno único, pelo voto da maioria relativa, em voto secreto.O escolhido será o candidato que obtiver o maior número de votos e, em caso de empate, será escolhido o mais idoso. Concluída a votação, o presidente proclamará o resultado e a Mesa Diretora expedirá decreto legislativo, cuja cópia será enviada ao governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), para nomeação do indicado.
Embora os 15 estejam no páreo, a escolha deve ser política e há três deputados do PMDB disputando a cadeira: Rogério Peninha Mendonça, Renato Hinnig e Herneus de Nadal, o nome favorito para preencher vaga, dentro de um acordo selado pela Tríplice Aliança. “Havia a expectativa em torno de um nome, mas há três candidatos do PMDB na disputa. Tudo pode acontecer”, avaliou ele.
O eleito integrará o órgão responsável pela fiscalização do uso dos recursos públicos pelo Estado e pelos 293 municípios catarinenses. É de competência da Alesc a indicação das primeira, segunda, quarta e quinta vagas no TCE.

Candidatos (por ordem alfabética):

Anadir Gianesini

Celso Guerini

Euclides Rosa

Flávio da Cruz

Herneus de Nadal

Jonas Manoel Machado

José Gilberto da Silveira

Luiz Antônio Costa

Luiz Fernando Ferreira da Costa

Marcelo Henrique Pereira

Neli de Souza Pinto

Pedro Paulo Schramm

Renato Hinnig

Roberto Luiz Salum

Rogério Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário