quarta-feira, 22 de abril de 2009

"O PMDB não tem dono", diz Dário

Presente na comemoraçao dos 43 anos do PMDB, na Alesc, ontem, o prefeito Dário Berger ressaltou o histórico de resistência contra a ditadura e elogiou o perfil democrático do PMDB. “É um partido que não tem dono. Nem o governador LHS e nem o presidente estadual Pinho Moreira mandam, mas todos os filiados. Alias, é até democrático demais. Estou feliz aqui e me vejo como a cara da renovação do grupo”, afirmou ele, que assoprou a vela do bolo de comemoração. Aliás, Dário até esforçou-se, mas a chama negou-se a apagar. Foi preciso um correligionário molhar o dedo para finalmente o fogo do PMDB render-se. Agora é esperar para saber qual dos dois candidatos em potencial ao governo do Estado vai brilhar mais ou quem vai querer molhar a vela do outro...

Dário só se perdeu na hora de explicar que era novo no partido. Disse que era um dos integrantes mais frescos do PMDB.... pegou mal.

A presença inesperada de Dário no evento não deixa de ser um dado interessante. Foi confirmar sua questionável identificação com o PMDB, que ainda não entrou no governo... O que seria um dos motivos para a resistência de seu nome entre as alas históricas da legenda.
O histórico de Dário não nega a falta de apego dele aos grupos políticos. É um personalista e isso pode gerar sérios problemas para ele no futuro, principalmente em caso de derrota.

Um comentário: