segunda-feira, 20 de abril de 2009

Bendito entre as mulheres


Ao falar para um público estimado de mil pessoas, o senador Raimundo Colombo aproveitou o clima de convenção da 1ª Conferência Estadual do Democratas Mulher e fez discurso de pré-candidato, no último sábado. Parecia campanha. Ovacionado por caravanas organizadas, o senador destacou o exemplar trabalho de mobilização das mulheres democratas, “que surpreende e agrada a todos nós”, reconhecendo que “precisávamos mesmo ter um grupo de mulheres assim motivado, para ensinar os homens a fazer política”.

Colombo considerou a política como uma atividade que anda muito desgastada e também que a imprensa diz a verdade quando critica. “Temos que aceitar isso, para termos a força de refletir, repensar e produzir mudança. É importante descobrirmos como - e o quanto - queremos fazer o bem para a sociedade em que estamos inseridos”. Acrescentando que política não é negócio; é missão de servir, disse: “Temos, os políticos, que agir como base intelectual da sociedade e fazer política mais perto das pessoas. Nossas ações têm que ter o sentido de resolver, com ética e liderança, os problemas que nos são colocados”.

Concluiu afirmando que deseja governar somando. “Estamos começando uma caminhada. Temos a coragem de enfrentar a disputa. No âmbito nacional nosso partido pende para coligação com o PSDB. Aqui, queremos manter a tríplice aliança, estabelecendo critérios para a escolha de candidato de consenso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário