quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Projeto da municipalização do ensino fundamental pode sair de pauta na Alesc

O polêmico projeto que trata da municipalização do ensino fundamental pode deixar de ser votado na Assembléia Legislativa. Diante da falta de unanimidade na base governista, o líder do governo, Elizeu Mattos (PMDB), já fez o pedido de retirada da proposta ao governo do Estado e ao secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer.“Não há entendimento. É impossível votar o projeto”, ressaltou Mattos, lembrando que o fato da presidência suspender a realização da audiência públicas até o dia 22, como prevenção a Gripe A, atrapalha a tramitação da matéria, que pára na Comissão de Finanças e Tributação.Os projeto, de autoria do Poder Executivo, prevê a transferência da responsabilidade administrativa, financeira e operacional às administrações municipais, mediante convênio entre o Estado e municípios, que alegam não ter estrutura para assumir o ensino fundamental.

2 comentários:

  1. Como professora efetiva da rede estadual de ensino me sinto muito insegura com a municipalização,quais as garantias que meus direitos serão asegurados tais como aumento de carga horária,vagas em outra escolase ainda os atrasos no sálario devido o repasse de verbas e muito mais. Já houve a tempos atrás uma tentativa de municipalização mas não deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Andreas disse...
    Leciono no Estado há nove anos,sou efetivo e pretendo pedir remoção...mas já estou desistindo desta ideia, pois na escola que estou lotado existe o ensino médio que esta em franca expansão, iria para uma cidade menor, mas acho que não é uma boa ideia...

    ResponderExcluir