segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Florianópolis vai sediar evento internacional sobre gestão universitária

Florianópolis sediará de 25 a 27 de novembro de 2009 o IX Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul com o tema “A expansão da Educação Superior - Experiências e Perspectivas”. Itinerante, o evento retorna a Florianópolis depois de três anos.
Em 2006 foi realizado em Blumenau, com o tema “Mudanças e Perspectivas na Gestão Universitária”, reunindo um público de 224 estudiosos e com 150 apresentações de trabalhos. No ano seguinte foi a vez de Mar del Plata, Argentina, reunir 260 participantes e apresentar 156 trabalhos. Em 2008 o Colóquio aconteceu em Asunción, Paraguay, com 352 presentes e 80 apresentações de trabalhos.

Neste ano, a equipe do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária da UFSC, que organiza o evento, estima reunir um público de 500 pesquisadores oriundos das diversas regiões do Brasil, da Argentina, do Paraguai e, também, do Uruguai.
Na programação do IX Colóquio as comunicações científicas serão apresentadas na seqüência dos painéis temáticos dando fluidez ao debate. Os melhores trabalhos serão publicados em revistas científicas. Ainda estão previstas atividades culturais, lançamentos de livros e espaços de interação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário