segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"A Câmara agora não tem apenas heterossexuais. Agora tem um gay", ressaltou Tiago Silva

Assumiram nesta segunda-feira na Câmara da Capital o 1º suplente do PPS, Tiago Silva, e o 3º suplente do DEM, Roberto Katumi Oda. Os dois ficam por 60 dias, prazo da licença dos titulares Marcos Aurélio Espindola/Badeko e Cesar Belloni Faria, respectivamente. Os dois novos vereadores já participaram da sessão ordinária da noite, realizada em seguida.
Florianopolitano, 26 anos, Tiago Silva, funcionário público municipal, elegeu-se no ano passado com 1.893 votos. Foi a primeira eleição em que concorreu. Roberto Katumi Oda, secretário-adjunto da Fundação Municipal de Esportes, 40 anos, elegeu-se pelo DEM com 2.060 votos.
Neto de japoneses, sua base eleitoral é o sul da Ilha de Santa Catarina. O prefeito Dário Berger, o deputado federal Paulo Bornhausen e o deputado estadual Sérgio Grando, além de todos os vereadores da Capital, prestigiaram a posse.
Tiago Silva agradeceu seu partido pela oportunidade de chegar ao Poder Legislativo, onde prometeu, por dois meses, “contribuir para uma cidade mais justa". Destacou o fato de a Câmara “não ter apenas heterossexuais; agora tem um gay”. Roberto Katumi Oda tambem fez vários agradecimentos e ressaltou que vai “trabalhar para fazer o melhor pelo sul da Ilha de Santa Catarina”.

No final da posse o presidente da Câmara, Gean Loureiro (PMDB), convidou todos os presentes para inaugurar a foto de Márcilio Ávila na galeria de ex-presidentes do Legislativo florianopolitano...

Foto: Édio Hélio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário