domingo, 9 de agosto de 2009

LHS visita Djalma

Na última sexta-feira, o prefeito de SJ, Djalma Berger (PSB) recebeu o governador LHS em seu gabinete. Um dos principais pedidos foi para que o Bope não deixe SJ, conforme já foi noticiado na imprensa. "Se depender do Dário, o Bope fica aqui. A cada três palavras que o homem fala uma é São José. Ele ama essa cidade. Mas eu também garanto que o batalhão não sairá de onde está”, garantiu Luiz Henrique.

Diante da possibilidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) assumir o Parque Aventura Maria Inês Tournier Rodrigues, no bairro Abraão, entidades marcaram para o próximo sábado, às 9h30min, uma manifestação pelo livre acesso do local para a população, conforme projeto original. O protesto, organizado em parceria com a Associação Catarinense deEscalada e Montanhismo (ACEM), Federação de Montanhismo e Escalada deSanta Catariana (FEMESC) e Confederação Brasileira de Montanhismoe Escalada (CBME), não é contra a instalação do batalhão, que podedividir o amistosamente uso da área com os moradores, sugeriu opresidente da ACEM, Altair José da Silva.

“Só não podem tirar aquelaá rea da comunidade, que já não tem tantas opções de lazer no Continente. Poderiam fazer a humanização da área, com equipamentos desegurança, iluminação e playground. Tiveram de comprar cadeado para osportões, pois o lugar estava sendo usado indevidamente, como boca defumo, por exemplo. Queremos que o Bope venha a somar para o bem estar da população e que o acesso seja irrestrito ”, explicou ele, lembrando que o local de 35 mil metros quadrados foi inaugurado no final de 2003 pela então prefeita Ângela Amin (PP). “Desde então, a área foi abandonada”, disse Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário