terça-feira, 18 de agosto de 2009

Curso de licenciamento ambiental e o julgamento da Moeda Verde

Acontece nesta quarta-feira, na Faculdade Estácio de Sá, em São José, a aula inaugural do curso à distância sobre Licenciamento Ambiental. A capacitação está sendo realizada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). O curso será direcionado para servidores municipais efetivos que estão realizando ou se preparando para realizar licenciamento ambiental. A previsão é que sejam capacitados em torno de dois mil alunos em todo o Brasil. As aulas acontecem em quatro módulos, sendo que dois são à distância e dois presenciais.

Por coincidência, um dia depois, na quinta-feira, acontece o julgamento de questões relativas à Operação Moeda Verde, cujo cheiro de pizza vem desde 2007. Deflagrada pela Polícia Federal em 3 de maio daquele ano, a investigação levou políticos, empresários e servidores do alto escalão de órgãos públicos de Florianópolis para cadeia por suspeita de integrarem um suposto esquema de venda de licenças ambientais.

Santa Catarina é o único Estado do Sul a receber o curso, talvez porque o profissional será cada vez mais requisitado e assediado no Estado, dado o seu potencial turístico e a agressividade do mercado imobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário