domingo, 16 de agosto de 2009

Prefeito Dário Berger rebate moção de repúdio de vereadores

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), ficou revoltado com a nota no blog que divulgava a moção de repúdio proposta pele vereador Acácio Santiago (PP), e assinada por Renato Geske (PR), Badeko (PPS), Jaime Tonello (PFL) e Ricardo Vieira (PC do B), contra uma suposta negligência do peemedebista diante da Gripe A. A moção não foi aprovada, claro.
Mas foi o suficiente para tirar Berger do sério. “Essa tentativa só demonstra o despreparo e o desconhecimento deles. Tentam jogar para o meu governo a irresponsabilidade de governos anteriores que participaram. Nada fizeram pela saúde. A impressão que dá é que eles estão em um município diferente do que eu estou, pois Florianópolis é a única Capital brasileira a não registrar morte por gripe A”, rebateu ele, por telefone.

O quadro positivo não é por acaso, diz o prefeito. “Há cerca de um mês, criei uma força tarefa juntando todas as áreas de atuação do município. Setores como a Vigilância Epidemiológica e Sanitária, o Meio Ambiente e a Susp passaram a monitorar permanentemente a questão da gripe. Tratamos de abastecer o município com remédios e as pessoas foram tratadas a tempo. Estabelecemos pontos de referência e treinamos profissionais para atuar em lugares como as unidades de pronto atendimento do Norte e do Sul da Ilha. Portanto, esses vereadores precisam se informar melhor. Em vez de fazer moção de repúdio deveriam fazer uma moção de aplauso, pois nenhum outro governo fez o que o nosso fez em quatro anos”, disparou ele.

O prefeito Dário Berger também determinou o cancelamento de todos os eventos públicos em Florianópolis. A novidade é que a prefeitura da Capital passou a exigir que, nos eventos privados, equipes médicas estejam presentes e façam a triagem dos participantes. Em caso de alguém com sintomas de gripe forte, será aconselhado a retornar para a casa. C

Nenhum comentário:

Postar um comentário