quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Casarão da Enseada

A Prefeitura de Palhoça encaminhou nessa segunda, dia 17, um projeto de lei para a avaliação do Legislativo que prevê a criação da Casa da Cultura Açoriana de Palhoça. Antiga reivindicação da comunidade, a obra será localizada na Enseada de Brito e vai se chamar Casarão da Enseada.
O objetivo é para salvaguardar o legado cultural de geração para geração, bem como, de manifestação popular ( dança, música, lenda, e outros). Como informa o prefeito do município, Ronério Heiderscheidt, a Casa da Cultura Açoriana será destinada para o uso inconstitucional de atividades culturais, sociais, de educação, de lazer, no intuito de preservar a história e a cultura açoriana.

2 comentários:

  1. É uma ótima notícia!!! Agora falta eles aprovarem um bom projeto para aquele descampado que chamam de praça!

    ResponderExcluir
  2. Realmente agora só falta um projeto para a praça, seria muito bom que estudantes de Palhoça de cursos como engenharia ou designer fizessem projetos, no ano de 2008 apresentei meu projeto para a casa de cultura, cujo o qual o nome era ESTRATÉGIAS PARA O RESGATE DA CULTURA AÇORIANA NO MUNICÍPIO DE PALHOÇA, muito interessante por sinal onde se tinha cursos, e muitas foram as pessoas que gostariam de colaborar com cursos como renda de bilro, busquei enfatizar a importância do bairro e freguesia da Enseada de Brito para o turismo cultural em Palhoça, uma vez que Palhoça possui inúmeros atrativos turísticos, só faltava alguém para organiza-los e um bom marketing para divulga-los a população e turistas, temos sim recursos e material para desenvolvermos na Enseada de brito um local turístico tal qual Ribeirão da Ilha, com uso das estruturas arquitetônicas e incentivo do poder publico e privado.

    ResponderExcluir