segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ministério Público investiga a Turma da Mônica


Mas não há mesmo limites para a Justiça, que não poupou nem a Turma da Mônica. O Ministério Público de São Paulo está investigando as publicidades em um dos gibis mais conhecidos do Brasil. Segundo informações do Correio Brasiliense, o inquérito civil apura se as propagandas que são intercaladas às histórias do Cascão, Cebolinha, Magali, Chico Bento e Mônica, nas revistas de Maurício de Souza, são prejudiciais às crianças.

O Instituto Alana, organização sem fins lucrativos que desenvolve atividades voltadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente, foi o autor da representação que resultou na abertura do inquérito. Segundo a coordenadora-geral do projeto Criança e Consumo da entidade, Isabella Henriques, as crianças que leem os gibis ainda não têm maturidade para diferenciar o que é e o que não é publicidade e, por isso, sofrem influência direta da publicidade na formação. "Só a partir dos 12 anos é que a criança vai entender o caráter persuasivo da publicidade. Você está estimulando o consumo excessivo e traz valores materialistas. O que parece muito inocente é prejudicial para as crianças", afirma Isabella.
Imagem: divulgação

2 comentários:

  1. QUE PAÍS É ESSE QUE VIVEMOS?
    PQ O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO VAI CASSAR UM JEITO DE AJUDAR O PAÍS, NO CASO SARNEY, NO COMBATE A GRIPE SUÍNA, NA GERAÇÃO DE EMPREGOS, NA DIMINUIÇÃO DO ÍNDICE DE POBREZA DO PAÍS...SE O MINISTÉRIO É PÚBLICO PQ ELE TEM QUE SE PREOCUPAR COM COISAS PRIVADAS. PUTZ

    ResponderExcluir
  2. Quanta hipocrisia! É Brasil mesmo. Nem sei o que dizer sobre isso. É Ridículo.

    ResponderExcluir