terça-feira, 18 de agosto de 2009

Deputado Sérgio Grando defende Ensino a Distância

O deputado Professor Sérgio Grando (PPS) aproveitou as presenças do presidente da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância (ABE-EAD), Ricardo Holz, e do reitor da Associação Educacional Leonardo da Vinci (Uniasselvi), Malcon Anderson Tafner, para defender, ontem, projeto de sua autoria que pune toda e qualquer forma de discriminação contra o cidadão formado em ensino a distância ou semi-presencial autorizado pelo MEC.

Segundo o autor, este projeto de lei é algo pioneiro no país. “Ele nem deveria existir. Sou contra qualquer ato discriminatório”, avisou. Grando acrescentou que esta forma de ensino surgiu para atender uma demanda de alunos com mais idade. “Aquelas pessoas que não puderam ou não fizeram o curso superior quando eram mais jovens e querem fazê-lo agora”, justificou. O projeto prevê advertência e multa para aqueles órgãos que não aceitarem a contratação ou inscrição em concursos públicos de profissionais oriundos desta modalidade de ensino. “Alguns conselhos regionais estão dificultando a liberação de Termo de Responsabilidade Técnica para estes profissionais”, relatou.

3 comentários:

  1. Bom dia:
    Fui a um movimento que luta pela educação infantil cujo nome é MIEIB - Movimento Interforuns de Educação Infantil Brasileiro. Na carta apresentada pelo forúm de Rio Grande do Sul, há a exigência que todos os professores façam faculdades presenciais e que os concuros para professores de educação infantil, somente seja prestado pelos formados em cursos presenciais. Na carta de Balenário Camboriú houveram alterações, no entanto, a discussão dos academicistas militantes da UFSC e outras instituições de ensino que fazem parte deste e de outros fóruns, é pela luta contra a EAD.

    ResponderExcluir
  2. bem agora esses atos como descreve a SIL serão punudos em Sc e esperamos que não demore muito a todos os estados terem uma lei como essa. Afinal é fácil para os puliticos irem la fora e dizer que o indice de pessoas formadas em curso superior no Brasil aumentou e esses mesmos politicos criam atos contra a Ead , como se é de fato a Ead que está dando oportunidades para quem não morava perto de faculdades se formarem ?..

    Maus alunos existem tanto na modalidade presencial pq não existiria na Educação a Distancia?
    Não deve-se é colocar todo mundo num mesmo balaio e julgar aqueles que opitaram, sejam quais os motivos, por Ead e se esforçam para receber conhecimento indo atras e não apenas estando na sala de aula todos os dias mas estudando em casa, em grupos de estudos , on line.

    ResponderExcluir
  3. ops digitei errado acima é
    politicos e não puliticos...

    e optaram ( opitaram)

    ResponderExcluir