terça-feira, 5 de maio de 2009

O fim da profissão de cobrador

O Setuf não irá demitir e nem contratar mais cobradores. Projeta que a profissão esteja extinta na Grande Florianópolis em cerca de cinco anos. Será o fim de uma atividade tradicional, quase folclórica, apreciada por muitos passageiros por humanizar as viagens e dar dicas importantes de como chegar em determinado lugar.
E, por falar em transporte coletivo, o Sindicato dos Trabalhadores no transporte urbano da Grande Florianópolis (Sintraturb) reuniu-se com a prefeitura na manhã desta segunda-feira, mas não recebeu uma contraproposta às reivindicações solicitadas. Como não houve acordo, uma assembléia decidirá sobre a greve na terça-feira. As votações ocorrerão às 9h30min, 15h30min, e 19h. “Já tivemos quatro reuniões para tentar negociar nossas solicitações e em nenhuma saímos com a expectativa de um acordo ou atendimento às nossas reivindicações. Agora, se nada for apresentado, paralisaremos nosso trabalho”, garante Deonísio Linder, secretário de Finanças e Ações Jurídicas do Sintraturb.

A pauta da classe, contabiliza 70 itens. As quatro principais reivindicações são a permanência dos cobradores, a avaliação da inflação do período de 31 de abril de 2008 a 1º de maio de 2009, o aumento do valor do tíquete alimentação ou refeição de R$ 290 para R$ 320 e a implantação do anuênio.

Informações: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário