A Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesta sexta-feira, dia 8, o primeiro caso de gripe suína em Santa Catarina: o da menina de sete anos internada no hospital infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Na tarde de sexta-feira, a Vigilância Epidemiológica estadual recebeu da Fiocruz, no Rio de Janeiro, o resultado do exame da criança, que deu positivo.
De acordo com a secretaria, a menina recebeu alta nesta sexta-feira, pois não apresenta mais os sintomas e não há risco de transmissão da doença. Ao longo da internação da criança, que era a primeira suspeita de gripe suína no Estado, foram tomadas medidas para evitar a transmissão da doença aos familiares e às equipes médicas que mantiveram contato com a paciente.
O segundo caso suspeito de gripe suína notificado em Santa Catarina já foi descartado Proveniente da Europa, um homem de 30 anos que estava internado no hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, recebeu o resultado do exame que deu não-reagente à doença. Sua mulher, no entanto, passou a ser considerada com suspeita de gripe suína e está internada no mesmo hospital. Não há previsão de quando o resultado dos exames da paciente ficarão prontos, de acordo com a Secretaria de Saúde.
Com 22 anos, a paciente retornou da Europa no dia 27 de abril, e só agora apresentou sintomas da doença.
Reportagem: Gabriela Rovai/Notícias do Dia
IA: o perigo não é ela pensar demasiado, mas nós pensarmos de menos.
-
Da mente biológica à matemática das redes, o desafio é distinguir voz de
reverberação. Fernando Moreira para o Observador:
*A inteligência humana, esse ...
Há 2 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário