quinta-feira, 30 de julho de 2009

ACI contra a corrupção

O Ministério Público de Santa Catarina ganhou um novo aliado para a disseminação da campanha nacional “O que você tem a ver com corrupção?”. O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, assinou nesta quinta-feira, na sede da entidade, o termo de cooperação com o MPSC e a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP).

Segundo o coordenador nacional da campanha, promotor de justiça Affonso Ghizzo Neto, trata-se de uma parceria decisiva e estratégica para a difusão de novos valores entre crianças e jovens, o foco principal. “Quando se fala em comunicação, fala-se em conversa. E são justamente os filhos que podem cobrar dos pais uma postura mais ética, evitando aquela coisa de querer levar vantagem em tudo. Vejo a campanha como uma espécie de vírus da gripe do bem, capaz de se disseminar em todos os lares”, comparou o promotor.

Para Arnon, o momento é propício para o debate. “Diante dos escândalos no Senado é hora da sociedade reagir. E a comunicação é fundamental para promover o sentimento de cobrança”, avaliou ele. Entre os compromissos, atividades nas escolas e até um programa de TV para atrair a atenção do jovem.A ACI junta-se a parceiros como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Procuradoria- geral de Justiça e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Nos dias 9, 10 e 11 de setembro, o MPSC participa, na Capital, do Seminário Internacional de Corrupção e Sociedade, que este ano terá o tema “Crise, Transparência e Controle”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário