quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bellini em prantos


O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, caiu em prantos ao ouvir as protelações burocráticas sobre a recuperação do porto da cidade. Segundo ele, os prejuízos mensais passam de R$ 40 milhões. A reunião de terça-feira (21) na Secretaria Especial de Portos, em Brasília, serviu para esclarecer os valores e novos prazos para as obras dos dois berços que foram destruídos pelas enchentes. O ministro da Secretaria de Portos, Pedro Brito, confirmou os atrasos, que segundo ele são devido a problemas geológicos. Foi ao ser questionado sobre os prazos que o ministro acabou se descontrolando, sem afirmar quando as obras terminam.

De fato, a nova licitação deve ser assinada somente em outubro. A expectativa é que o término das obras demore cerca de seis meses após a licitação.

O problema geológico estaria, segundo Brito, em alterações ocasionadas pelas enchentes. O fato fez com que as estacas, que servem de apoio na construção, tenham que ser mais profundas do que o inicialmente previsto. Com isso, o contrato em vigor vai literalmente por água abaixo. Com a conclusão, estima-se de antemão que as obras tenham acréscimo de até 50%. Para tanto, será feita nova licitação.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário