quinta-feira, 30 de julho de 2009

Deputado federal José Carlos Vieira no PPS

Na próxima semana, o deputado federal José Carlos Vieira (DEM) será convidado oficialmente pelo PPS de Joinville a ingressar na sigla. A revelação foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Silva. “A intenção do PPS é de lançar Vieira para deputado federal em conjunto com a minha possível candidatura a deputado estadual”, destacou.

Sandro ressaltou que Vieira tem um laço forte com o PPS, já que ajudou na criação do partido no município. Mas, como Vieira é suplente na Câmara dos Deputados e está ocupando a vaga deixada por Mauro Mariani (PMDB), que ocupa hoje a Secretaria Estadual de Infraestrutura, ele poderá mudar de partido, desde que não esteja exercendo o cargo de deputado federal. Neste caso, bastaria que Mariani retorne e Vieira voltar para a suplência, que terá liberdade para escolher uma nova sigla, sem perigo de perder o mandato. Vieira estaria disposto a aceitar o convite devido a dificuldades de espaço na sigla para a campanha para a eleição de 2010.

A proximidade com o PPS deve ajudar na decisão do deputado federal. O presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Silva, acredita que com Vieira decidindo pela mudança, não haverá problemas para ele disputar as eleições do ano que vem, pois existem lacunas sobre a filiação que serão discutidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário