quarta-feira, 29 de julho de 2009

Catatau comove UFSC e o G1


A morte de um cachorro causou uma grande comoção no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Mascote querido de alunos e servidores, Catatau era famoso por acompanhar todos os eventos envolvendo os estudantes, mas foi encontrado morto, por suspeita de envenenamento, em um dos córregos que passam na área da universidade, na sexta-feira (24). A notícia foi parar no G1.

3 comentários:

  1. Acho interessantíssimo e muito importante a reocupação dos estudantes universitários com o referido cão.
    No entanto, ali mesmo nos arredores da UFSC encontram-se vários moradores de rua, necessitados de atenção, roupas, comida, etc.
    Vira e mexe alguém morre de fome e frio no Brasil e ninguém se mostra triste, emocionado.
    Nada contra os animais, eles são nossos amigos, merecem atenção, carinho e tudo mais.
    Mas, não seria mais importante cuidar do ser humano?

    Abraço.

    Bruno César

    ResponderExcluir
  2. " O cão é o melhor amigo do homem" mas, nestes tempos bicudos o animal cão poderia se pudesse, assim se exprimir: ...o homem tem sido o pior amigo dos cães...ADEUS RASTEJADOR, a quem muitos tb chamavam de Catatau.Ana e Zé

    ResponderExcluir
  3. Bruno Césa!!
    Hoje em dia, as pessoas não olham pro lado, muito menos pra baixo, não buscam informação, se tornaram individualistas, conservadoras da propriedade privada, e acumuladoras de capital.
    E então é isso.
    As pessoas não conhecem seu vizinho, não vão ao centro comunitário, nem às reuniões de condomínio, não há mobilização pública, e quando há, as pessoas que deveriam estar participando, para garantir um direito seu, muito pelo contrario, aplaudem o Estado e seu aparato de repressão, do monopólio da violência, da mídia deturpadora da verdade.
    As amarras não estão mais em nosso pés, estão em nossas mentes!!Liberte-se rapaz!!!!!!

    Um abraço irmão

    Laura

    ResponderExcluir