quarta-feira, 29 de julho de 2009

PMDB quer candidato próprio

Em encontro com lideranças do PMDB, na última segunda-feira (27), em Chapecó, o presidente estadual do partido, Eduardo Pinho Moreira, foi recebido pela coordenação regional da sigla que manifestou o desejo de candidatura própria ao governo do Estado nas próximas eleições em 2010. O encontro foi organizado pela coordenação regional do partido em Chapecó, pelo coordenador Delci Valentini, e contou com a presença do deputado federal Valdir Colatto, do secretário de desenvolvimento regional de Chapecó, Luciano Buligon, vereadores Nilso Macieski e Arestides Fidélis, e de membros do partido na região. As lideranças querem que o partido mantenha candidato próprio à eleição para governo estadual.

Para o deputado federal Valdir Colatto, o nome forte do partido hoje para a disputa é Eduardo Moreira. “O PMDB, em qualquer circunstância, terá que ter candidato próprio ao governo de SC em 2010. Isso é a exigência da militância”, destacou o parlamentar. Colatto reforçou a importância do partido manter candidatura própria para o governo catarinense e, no caso de um segundo turno, que se façam alianças para a governabilidade. “Lanço aqui o desafio do PMDB Sangue Puro”, convocou o deputado justificando a força do partido no Estado, a história passada e recente de progresso e os avanços conquistados com a política da descentralização.

Pelas manifestações que Colatto vem recebendo de lideranças do partido no Estado, o apoio é para a candidatura de Eduardo Moreira. E complementa: “Temos time, temos lideranças e temos história para fazer com que o PMDB continue administrando Santa Catarina”. Eduardo Moreira relatou o trabalho de fortalecimento realizado pelo partido em todo o Estado. “Em Santa Catarina, o PMDB é o condutor do processo de crescimento. Nós implantamos um governo absolutamente inovador, descentralizado, onde cada região tem seu representante legítimo do governo”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário