terça-feira, 21 de julho de 2009

Parceria com Gabriel o Pensador


Enfim uma parceria interessante e criativa dentro do governo Dário Berger. O cantor Gabriel o Pensador esteve reunido com o secretário de Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz nesta terça-feira, 21. Durante o encontro, o cantor apresentou uma proposta de realizar palestras para os alunos da rede pública, com a parceria da Secretaria de Educação, tendo como base o livro “Diário Noturno”, primeira publicação de Gabriel e que já está na segunda edição. A primeira palestra na rede municipal de ensino está marcada para o daí 27 de agosto.
A publicação reúne algumas preciosidades, como redações escolares, reproduzidas do original, contendo notas e observações dos professores. Ele conta que começou a escrever músicas devido ao gosto pela palavra, adquirido nos bancos escolares.


Como realiza Gabriel, o livro é um diário de memórias que conta um pouco sobre a infância e adolescência até a fase adulta. Nas palestras, o cantor também incentiva os estudantes a ficarem longe das drogas e deixa um recado às crianças e adolescentes. “Qualquer aluno pode fazer um diário noturno. É preciso escrever para treinar a capacidade de concentração e expressão”, diz.
Segundo Pinto da Luz, todo projeto que estimula os estudantes a ler e a escrever é bem vindo. “As palestras serão um incentivo para os alunos da rede municipal”, afirma o secretário.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário