quinta-feira, 9 de julho de 2009

BR-101 e pedágio

Nesta sexta-feira, às 9h, o pedágio de Palhoça volta a ser discutido na Assembléia Legislativa, em audiência com o presidente da ANTT, Bernardo Figueiredo. É mais uma tentativa de solução para o atraso nas obras da BR-101, trecho Sul, e para a polêmica cobrança do pedágio.
O presidente da FECAM, prefeito Ronério Heiderscheidt, pretende questionar o motivo da mudança do local da praça de pedágio, que estava prevista para ser instalada no KM 246, na divisa entre Palhoça e Paulo Lopes, e que surpreendentemente mudou para o KM 221, dividindo ao meio o município de Palhoça.

De quebra, será apresentado ao presidente da ANTT, um relatório realizado pela FIESC, que fez uma radiografia das obras do trecho Sul da BR 101.
A maioria das obras até ainda não teriam saído do papel. No lote 22, em Palhoça, por exemplo,. das 14 pontes projetadas, apenas cinco foram executadas. Dos seis viadutos duplos projetados, até agora nenhum foi executado. Também das 8 passarelas projetadas, até agora nenhuma foi construída.

A audiência deve atrair toda a bancada parlamentar catarinense e prefeitos da região Sul, entre eles o de Criciúma, Clésio Salvaro. Também é esperada a participação do presidente da FIESC, Alcantâro Correia, do presidente da Assembléia Legislativa, Jorginho Mello, do presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, Gervásio Silva, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário