domingo, 2 de agosto de 2009

Prepotência

O deputado Giancarlo Tomelin (PSDB) protocolou na última terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, um projeto para mudar o artigo 1º da resolução de número 73, de 12 de maio de 1972. Na época, a resolução denominou o Legislativo do Estado como Palácio Barriga Verde. Tomelin propõe mudar o nome para Casa do Povo Barriga Verde.
A justificativa de Tomelin é que nos tempos atuais, “sem nobres, reis, imperadores e de combate ferrenho aos déspotas de todos os tipos, inclusive das idéias, da liberdade, do diálogo, da diversidade, da pluralidade e da democracia, é no mínimo incoerente que uma casa de leis, feita de representantes do povo, legitimados pelo voto popular e livre, seja chamada e conhecida como palácio."

O problema é que nem sempre os anseios do povo são respeitados lá. Para mim, seria prepotência mudar o nome. Deixa como está. É que nem mudar o nome de Palhoça pra Nova Palhoça, como se a cidade tivesse se transformado totalmente. O município mudou realmente, gerou empregos, atraiu empresas e investimentos. Mas ainda é a velha Palhoça..

Nenhum comentário:

Postar um comentário