quarta-feira, 1 de julho de 2009

O terceiro turno


A vitória de Dário Berger (PMDB) foi regada a muita comida e bebida, em sua casa, no bairro Itaguaçu. Parecia festa da vitória em dia de eleição. Foi assim que o prefeito comemorou a absolvição no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que ele chamou de “mais um turno vencido”. Aliviado, entre secretários e vereadores de sua base, disse que a decisão lhe dá força para encarar talvez um novo julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


“Não adianta entrar com ação contra mim porque eu sempre ganho. E, se venço, é porque faço as coisas corretas. Agora o trabalho continua, pois estou reconfortado e mais entusiasmado”, ressaltou ele, que não parava de atender o celular com amigos o parabenizando. “Se eles querem a prefeitura que tenham projetos, participem da eleição e vençam. Não é nenhum pouco democrático entrar pela porta dos fundos ou querer governar bionicamente”, disparou o prefeito, cuja vitória foi brindada também ao lado dos filhos Karina e Paulinho, levado até a casa por um amigo.

Quando o placar do tribunal foi anunciado, o grupo repetiu o mesmo ritual de segunda-feira e orou conduzido pelo secretário de Assuntos Internacionais, Bita Pereira (PMDB). Durante a sessão da Câmara da Capital, o presidente Gean Loureiro anunciou a absolvição e o vereador João da Bega (PMDB) comentou comemorando a vitória do “terceiro turno”.
Detalhe na foto: este escrevinhador à esquerda e o vereador Deglaber à direta (depois de algumas latinhas...) detonando os pastéis da festa... No centro, o abraço do prefeito e do vice João Batista
Foto: Washington Fidelis/ND

Nenhum comentário:

Postar um comentário