quarta-feira, 3 de junho de 2009

"Às Favas com os Escrúpulos”


Na comédia política “Às Favas com os Escrúpulos”, Bibi Ferreira, que se apresenta no final de semana no Teatro Governador Pedro, diz o que todo mundo gostaria de dizer aos políticos. Escrita por Juca de Oliveira e dirigida por Jô Soares, a peça estará em cartaz de 05 a 07 de junho na Capital.

O espetáculo mostra Lucila (Bibi Ferreira - foto) e Bernardo (Gracindo-foto) casados e vivendo em harmonia há 53 anos. Ela é professora aposentada, apaixonada pelo marido a quem admira e venera, ele é Senador da República, parlamentar brilhante e respeitado. O casal tem três filhos e seis netos e a proteção de Dos Anjos (Neusa Maria Faro), uma empregada com quem há mais de 50 anos Lucila divide os bons e maus pedaços da vida. Tudo corre bem até que um dia Lucila descobre que Bernardo tem uma amante, Brenda (Flávia Monteiro), a secretária de seu Gabinete em Brasília. A descoberta arrasa Lucila, e o pior é que não se trata apenas de uma aventura passageira, ele se apaixonou de fato e está abandonando o lar para viver com a amante. Quem apóia Lucila é seu neto Mateus (Rafael Primot), um hacker habilíssimo que descobre uma outra faceta da vida do Senador Bernardo.

Incansável aos 87 anos, ela canta, atua, dirige, produz.... Disse ao jornal Notícias do Dia que o trabalho e a satisfação do público é o que a move a sobreviver e manter sua rotina de vida.
Uma de suas maiores alegrias é receber a resposta do público. Lembra que na década de 60, na TV Tupi, comandava um programa concurso onde alfabetizou mais de 60 mil pessoas. “De vez em quando encontro alguém que alfabetizei e sou muito bem recebida. Dizem que graças a mim aprenderam a escrever e a ler e isso me emociona muito”, destacou ela, que tem 68 anos de carreira e incontáveis peças. Só garante que fez duas óperas, onde chegou a coordenar cerca de 200 pessoas.
Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário