segunda-feira, 15 de junho de 2009

PMDB discute critérios de escolha

A ferrenha defesa do governador Luiz Henrique (PMDB) em torno da manutenção da Tríplice Aliança foi avaliada segunda-feira pelo PMDB, que reforçou a candidatura de Pinho Moreira e apontou instrumentos que poderiam ser usados para a escolha do candidato. O partido defendeu critérios como o mapa das urnas, conforme resultado das últimas eleições, estruturas partidárias e pesquisas. Teme que o modelo de avaliação prejudique o pré-candidato Pinho Moreira.
“O critério que for aceito nos vincula, por isso tem que ser estudado”, disse o ex-governador Paulo Afonso, lembrando que as pesquisas não representam, necessariamente, a tendência das urnas. “O PMDB já foi para eleição com 8%, quinze dias antes. Uma semana antes passou para 20% e depois venceu com 32%,” lembrou.
Para o presidente estadual, Pinho Moreira, o fato dos demais pré-candidatos possuírem mandatos os favorece nas pesquisas, o que não significa que têm melhores condições para concorrer. “As experiências recentes e passadas provam que as pesquisas até um mês antes das eleições são variáveis. Para concorrer a uma eleição é preciso ter estrutura”, argumentou o peemedebista.
Uma pesquisa entre os participantes do Encontro Estadual do PMDB, que será realizado em Videira, dia 20, será o primeiro passo do partido para ouvir seus membros.
Durante o encontro, além da pesquisa, será realizada a eleição do presidente e membros da Associação de Prefeitos e Vices do PMDB. Também está prevista uma mobilização para a escolha da Associação de Vereadores do partido.
Hoje, a bancada estadual deve manifestar-se na Assembléia pela candidatura própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário