domingo, 14 de junho de 2009

Ele sim é o cara


Acompanhei o jogo exibição de Guga Kuerten contra o espanhol Sergi Bruguera, que terminou na vitória do catarinense por dois sets a zero. Mesmo com a lesão na cintura, que forçou sua aposentadoria precoce, o tenista ainda incomoda os adversários e provou isso no sábado à noite. Não parece ter sido marmelada, pois foi um jogo de alto nível que reeditou aquela inesquecível final de Rolang Garros, um título que deu projeção mundial ao manezinho. As arquibancadas da arena montada na Passarela Nego Quirido estavam lotadas. Todo mundo queria ver o ídolo.

Mesmo fora do circuito oficial, Guga continua sendo uma celebridade, um ícone do tênis que chegou a liderar o ranking mundial de simples por 44 semanas e o ranking brasileiro de simples de 1996 a 2005. Ainda foi três vezes campeão de Rolang Garros.

Hoje tem batido um bolão quando cria formas de difundir o esporte entre as crianças, a exemplo da Semana Guga Kuerten, que terminou domingo.

Dado o número de comerciais que ele faz, parece continuar ganhando muito pelo que ele foi e é. E Merece! Tiro o chapéu para o cara, principalmente por sua humildade e pelo trabalho que faz no instituto que leva seu nome. Ele sim é o cara.



Foto: Marcelo Bittencourt/ND

Nenhum comentário:

Postar um comentário