segunda-feira, 15 de junho de 2009

Temporada das baleias

Já está definida a data de abertura da Temporada 2009 de Observação de Baleias na Praia do Rosa (Imbituba/SC). A partir do próximo dia 19 de julho, Instituto Baleia Franca, Turismo Vida Sol e Mar e PROA (Pousadas do Rosa Associadas) projetam receber um número recorde de turistas, repetindo o histórico dos últimos anos.

Área de Preservação Ambiental (APA) da Baleia Franca, a Praia do Rosa se prepara para a abertura oficial da Temporada 2009 de Observação de Baleias Francas (whale watching), no dia 19 de julho próximo. Governo do Estado, Município, empresários, pesquisadores, hoteleiros e comunidade local apostam nesta modalidade de turismo sustentável que movimenta a economia, aliando consciência ambiental e lazer. E que cresce a passos largos.
Em 2004, apenas 335 turistas fizeram whale watching embarcado. Em 2008, foram 1.259, um crescimento de mais de 275% em apenas quatro anos. No mesmo período, o número de turistas brasileiros que embarcaram pela Turismo Vida Sol e Mar (TVSM) aumentou cerca de 24% em relação ao turista estrangeiro, evidenciando que o brasileiro descobriu o que vem sendo feito há anos no exterior.

Por conta do aumento da demanda, a Turismo Vida Sol e Mar - primeira operadora especializada em observação embarcada de baleias, licenciada pelo IBAMA e reconhecida pela Embratur - está lançando um novo barco para os passeios, com capacidade para 50 passageiros (o anterior comportava 20 turistas).
A PROA (Pousadas do Rosa Associadas) e a Turismo Vida Sol e Mar convidam a imprensa para desfrutar desta experiência, oferecendo a estada, alimentação e passeios aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário