sexta-feira, 26 de junho de 2009

A música pop de luto


Independente dos escândalos, do homem polêmico por detrás do artista, o cantor americano Michael Jackson, de 50 anos, foi sem dúvida se não o maior um dos maiores fenômenos da música mundial na década de 80. Até hoje nunca vi alguém dançar ou cantar como ele, embora já não tivesse a mesma voz que encantou o mundo. A morte repentina do reio do pop é triste, uma perda irreparável diante de um cenário musical pop que já não me atrai tanto. Tenho 28 anos e desde criança vivi ouvindo Beatles. Aliás, Michael Jackson havia comprado os direitos autorais de todas as músicas dos Garotos de Liverpool, que nunca deixaram de vender discos, mesmo o grupo tendo acabado há décadas.
Possivelmente o negro que queria ser branco mais conhecido e polêmico do mundo vai continuar vendendo e sendo lembrado, simplesmente porque ele foi original, único, pioneiro... com seus passos para trás, suas luvas, seus berros, sua marca como dançarino, cantor, produtor e compositor.
Vida longa para Michael Jackson, Elton John, Paulo McCartney, Eric Clapton, Sting , Phil Collins, Mark Knopfler, John Lennon, Bob Marley, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin....
Imagem: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário