segunda-feira, 29 de junho de 2009

Conhecendo o inimigo ou amigo...


Por orientação do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), o rumo das conversas dentro da tríplice aliança se dará de forma interativa entre os “caciques” dos três maiores partidos do grupo. Isto é, Jorge Bornhausen (ou Julio Garcia ou Raimundo Colombo), do DEM, por exemplo, vão conversar com os diretórios de PMDB e PSDB. O mesmo se dará na inversão das legendas.
O acordo foi estabelecido ontem, na Casa d´Agronômica, no segundo encontro entre as lideranças dos três partidos. As demais legendas da polialiança (PTB, PDT, PRB e PPS) preferiram não participar da conversa desta segunda-feira. O papo com eles se dará de forma individual nos próximos dias.


Para o presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, a aproximação entre os partidos da base governista será fundamental para definir os rumos da Tríplice Aliança em 2010. “Isso será importante quando tivermos condições de resolver o assunto. Teremos menos arestas para aparar”, avaliou ele, que vai a Brasília, a serviço da Celesc, e aproveitará para se reunir com deputados federais do PSDB e do DEM, iniciando as conversas cruzadas.


Foto: Jaqueline Noceti/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário