segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sebrae/SC inaugura o primeiro Centro de Educação Empresarial no Estado

O Sebrae/SC inaugura no dia 9 de julho (quinta-feira) o seu primeiro Centro de Educação Empresarial (CEE) no Estado. Localizado em Florianópolis, o novo espaço de mil metros quadrados, com três andares, vai reunir em um só lugar todos os serviços disponíveis pela instituição, como Central de Atendimento, consultorias, capacitações e espaço para troca de experiências entre empreendedores, integrando as estratégias de atendimento individual. Com capacidade para atender a 450 alunos por dia, a principal inovação deste CEE está na oferta de cursos avançados para empresários de micro e pequenas empresas já estabelecidos há mais de dois anos no mercado e que precisam de orientação para gestão e expansão dos negócios.

A Abertura oficial do novo CEE, no dia 9, está marcada para às 10h e contará com a presença do Presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamoto. As atividades do Centro têm início já na segunda-feira, 6 de julho.“Com um modelo inovador e pioneiro da atuação do Sebrae no Estado, o Centro de Educação Empresarial promove um ambiente criativo e reflexivo para empreendedores, focado no desenvolvimento de competências de gestão empresarial. É uma grande conquista para os empreendedores da região metropolitana de Florianópolis, tanto para os que estão em fase inicial de abertura de negócios quanto para os que já estão no mercado e precisam reciclar conhecimentos”, afirma o diretor superintendente do Sebrae/SC Carlos Guilherme Zigelli.

Novo endereço permite mais atendimentos

O novo endereço possibilita prestar 2.500 atendimentos por mês, com foco nos micro e pequenos empreendedores da região metropolitana de Florianópolis, onde estão 16% do total de empresas do estado. Deste total, 99% é formado por pequenos empreendimentos. No prédio de três andares na esquina da Avenida Osmar Cunha com a rua Dib Mussi, o Centro de Educação Empresarial contará com 30 técnicos, entre colaboradores próprios e consultores credenciados. O investimento na reforma das instalações e aquisição de equipamentos se aproxima de R$ 500 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário