O homem de 35 anos que se diz vítima de agressões por parte da ex-mulher luta jiu-jitsu, o que lhe daria o autocontrole necessário para resistir à violência, que é gratuita. Ele não sabe dizer o que a move. As agressões aconteceriam há cinco anos, desde que ambos se separaram. A suposta vítima já registrou dezenas de boletins de ocorrência contra a ex-companheira, em delegacias da Capital. O caso seria inédito.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
ACI promove Torneio de Futebol Suíço
Já estão confirmadas as presenças das equipes: ACI, RBS TV, DC/Hora, Rádio Guarujá, Notícias do Dia, Assessores de Imprensa, Estácio de Sá, seleções de Blumenau e Criciúma. “Apesar de ser uma competição esportiva, nosso maior objetivo é a confraternização dos profissionais”, destacou Ademir Arnon, presidente da ACI.
Nesta edição, várias novidades. A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF disputará partida de exibição contra um combinado, os “Amigos da Imprensa”. Também haverá partida de futebol feminino, entre profissionais da Fábrica de Comunicação e do jornal Diário Catarinense.
Todas os jogos serão apitados por árbitros cedidos pela Federação Catarinense de Futebol que, este ano, completa 85 anos de atividades. A atração musical ficará a cargo do “Clube do Choro de Florianópolis” e o atendimento médico, dos socorristas da Unimed. Serão premiadas as duas melhores equipes, a mais disciplinada, além do artilheiro e melhor goleiro.
Esse avaí faz cosa!!!
Parabéns aos torcedores e ao time, por deixar a humilhante lanterna para embalar uma seqüência de vitórias e alcançar a 8ª posição na Série A.
Candidato no MundoCar
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Embriagando o preconceito
Em dezembro
Prestativo
Sugeriu a mesma coisa à Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e colocou-se a disposição para ajudar na elaboração de uma plataforma para os candidatos ao governo do estado, em setores como saúde, educação e segurança pública.
Galina na Câmara Federal?

Nesta quinta-feira, Ronério Heiderscheidt faz uma intervenção cirúrgica no joelho esquerdo em São Paulo e deve ficar pelo menos uns quatro dias de molho.
Traje de Oscar

ACI contra a corrupção
Segundo o coordenador nacional da campanha, promotor de justiça Affonso Ghizzo Neto, trata-se de uma parceria decisiva e estratégica para a difusão de novos valores entre crianças e jovens, o foco principal. “Quando se fala em comunicação, fala-se em conversa. E são justamente os filhos que podem cobrar dos pais uma postura mais ética, evitando aquela coisa de querer levar vantagem em tudo. Vejo a campanha como uma espécie de vírus da gripe do bem, capaz de se disseminar em todos os lares”, comparou o promotor.
Para Arnon, o momento é propício para o debate. “Diante dos escândalos no Senado é hora da sociedade reagir. E a comunicação é fundamental para promover o sentimento de cobrança”, avaliou ele. Entre os compromissos, atividades nas escolas e até um programa de TV para atrair a atenção do jovem.A ACI junta-se a parceiros como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Procuradoria- geral de Justiça e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Nos dias 9, 10 e 11 de setembro, o MPSC participa, na Capital, do Seminário Internacional de Corrupção e Sociedade, que este ano terá o tema “Crise, Transparência e Controle”.
Encontro petista
Deputado federal José Carlos Vieira no PPS
Sandro ressaltou que Vieira tem um laço forte com o PPS, já que ajudou na criação do partido no município. Mas, como Vieira é suplente na Câmara dos Deputados e está ocupando a vaga deixada por Mauro Mariani (PMDB), que ocupa hoje a Secretaria Estadual de Infraestrutura, ele poderá mudar de partido, desde que não esteja exercendo o cargo de deputado federal. Neste caso, bastaria que Mariani retorne e Vieira voltar para a suplência, que terá liberdade para escolher uma nova sigla, sem perigo de perder o mandato. Vieira estaria disposto a aceitar o convite devido a dificuldades de espaço na sigla para a campanha para a eleição de 2010.
A proximidade com o PPS deve ajudar na decisão do deputado federal. O presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Silva, acredita que com Vieira decidindo pela mudança, não haverá problemas para ele disputar as eleições do ano que vem, pois existem lacunas sobre a filiação que serão discutidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro.
TV Câmara São José reestréia na segunda-feira
A nova TV Câmara São José será apresentada na segunda-feira, às 16 horas.
Juju e Grillo no PSDB
Considerado o mentor do esquema de compra e venda de licenças ambientais, que culminou na Operação Moeda Verde, da PF, Silveira foi cassado pela Câmara da Capital por falta de decoro parlamentar. Os tucanos deveriam pensar duas vezes...
Já o empresário Grillo, que foi o vereador mais votado do PP de Florianópolis na legislatura passada, bateu em retirada no início de julho, tendo comunicado a decisão ao ex-governador Esperidião Amin.Ele, que deverá trazer junto diversas lideranças da Grande Florianópolis, pensa em uma candidatura à Câmara Federal, mas não descarta AL, se Pavan considerar mais conveniente.
ACIF no gol
O presidente Doreni Caramori Júnior foi escalado para o gol.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Catatau comove UFSC e o G1

Trágico
- Espanco velhinhas a domicílio
- Disk cargos políticos. Promoção: ganhe um ato secreto direto do Senado
- Disk atestado médico: R$ 30,00
Seria engraçado se não fosse trágico.
A culpa é do Juscelino Kubitschek
Para Bornhausen, como se trata de vícios históricos, uma espécie de herança maldita, não há motivos para culpar apenas um (o senador José Sarney). “Claro que a necessidade de transparência acaba revelando irregularidades. Mas do ponto de vista administrativo, não há solução. São cerca de 6.000 funcionários que não podem simplesmente ser demitidos. E o Senado tem papel importante como Casa revisora”, frisou o líder democrata, que hoje coordena o Conselho de Estudos Políticos e Sociais da Associação Comercial de São Paulo. O ex-governador vê o aprofundamento da crise no Senado como uma cortina de fumaça armada propositalmente pelo Governo para enfraquecer a CPI da Petrobras. “Os dados levantados pelo Tribunal de Contas da União mostram a necessidade de mudança na estrutura administrativa da multinacional”, informou.
É pura matemática
O troco
A idéia é recolher no Centro, na região do Senadinho, assinaturas de apoio à proposta de emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Clodovil Hernandes, falecido em março deste ano. A partir da iniciativa pioneira de Florianópolis, o petista espera atrair a atenção das principais cidades brasileiras. “Em 2005, quase todos os mais de cinco mil municípios diminuíram o número de vereadores. Já a Câmara e o Senado falam em economia, mas não fazem autocrítica. Não aceitam diminuir sua representação. Se a proposta passar, haverá corte de 263 deputados e redução de gastos a ordem de R$ 6,6 milhões cada um”, destacou Márcio de Souza.
Para o petista, o clima é propício ao debate, dado a onda de denúncias contra o Senado e a exigência de transparência aos atos parlamentares.
A temida Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47, que tramita na Câmara de Deputados, cria faixas de repasse do executivo para funcionamento do legislativo segundo a população de cada município, alterando o mecanismo atual, que considera a receita municipal como base. Pela nova PEC, a Câmara de Florianópolis passará a receber o equivalente a 5% da receita municipal. Atualmente é 6%. Já PEC de Clodovil, que também tramita na Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara dos Deputados, conseguiu a assinatura de 279 parlamentares (o mínimo para ser admitida é de 172) quando foi apresentada, no primeiro semestre do ano passado.
Pela PEC de Clodovil Hernandes nenhum estado poderá ter menos de 4 deputados nem mais de 35. Hoje, a menor representação é de 8 e a maior de 70.
Lançada Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu
JPMDB
A iniciativa tem como principais objetivos a mobilização, com vistas no processo eleitoral do próximo ano e o apoio à pré-candidatura do presidente estadual do PMDB, Eduardo Moreira, ao Governo do Estado em 2010.
O evento de Correia Pinto faz parte de uma agenda de encontros regionais promovida pela JPMDB, desde 2008, em diversas regiões do estado.
Reforma eleitoral
Associação Catarinense de Imprensa adere à campanha contra corrupção nesta quinta-feira
O termo será assinado pelo Presidente da ACI, Ademir Arnon, pelo Procurador-geral de Justiça em exercício, José Eduardo Orofino da Luz Fontes, pelo Presidente da ACMP, Rui Carlos Kolb Schiefler, e pelos coordenadores nacional e estadual da campanha, respectivamente os Promotores de Justiça Affonso Ghizzo Neto e Ricardo Paladino.
Centro de Visitação do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro é reaberto
Uma amostragem de cinco das seis composições botânicas originais de Santa Catarina está preservada na maior Unidade de Conservação do Estado. “De acordo com o 2° Mapa Fitogeográfico do Estado, no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro é possível encontrar vegetação litorânea, floresta tropical atlântica, floresta nebular, campos do planalto e floresta de araucária”, destaca o chefe da Unidade, Alair de Souza. Em meio à vegetação, formam-se rios e córregos, que são responsáveis pelo abastecimento da Grande Florianópolis.
O parque tem área de 84.130 hectares e abrange os municípios de Florianópolis, Palhoça, Paulo Lopes, Imaruí, São Martinho, São Bonifácio, Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz. Dentre a infinidade de animais que vivem na Unidade, há uma espécie de preá que habita apenas uma das ilhas do parque – é o único lugar em que essa espécie é encontrada no mundo todo.
Não bastasse a riqueza da biodiversidade, a área também chama a atenção pela formação geológica. “Na planície costeira do Maciambu há cordões semicirculares que são marcas do recuo do nível do mar durante o período quaternário recente”, destaca Souza. O parque conta com centro de visitantes e uma trilha interpretativa onde se pode observar a fauna e a vegetação local.
Local: Parque Estadual da Serra do Tabuleiro
Endereço: BR 101 – km 238
Baixada do Maciambú - Palhoça - SC
Horário: 14:00 horas
Data: 30 de julho de 2009
Empreendedorismo
A RIC - Rede Independência de Comunicação atua nos mercados paranaense e catarinense desde a década de 80. A composição da Rede é a seguinte: 11 emissoras de TV (10 da RIC Record e 1 Record News SC), duas emissoras de Rádio (Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa), dois jornais impressos diários (Notícias do Dia de Florianópolis e Notícias do Dia de Joinville) ,cinco portais de internet (clickmarket, clickpan, clickpanpg, clickpara e portal Its) e o ITS teen mídia (revista, programas de TV e rádio, portal, ações presenciais e SMS voltadas ao público jovem).
Petrobrás na Acif
O Paradoxo do Nosso Tempo - George Carlin
Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!
Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.
Bornhausen não poupa críticas ao governo Lula
“São investimentos importantes para a recuperação econômica e o Lula teve de vir até o Estado para ver que as obras do porto estavam paradas”, ressaltou ele. O ex-governador, que focou a análise na campanha presidencial, também reprovou a partidarização do governo Lula e à antecipação eleitoral do PT, que abraça a pré-candidatura de Dilma Roussef e não dá chance para outros nomes. A próxima edição do Plenárias ACIF está marcada para o dia 18 de agosto, com o vice-presidente de Relações Internacionais da Petrobrás, cujo nome não foi dito e nem encontrei na rede, e no próximo mês, com o governador Luiz Henrique.
PMDB quer candidato próprio
Para o deputado federal Valdir Colatto, o nome forte do partido hoje para a disputa é Eduardo Moreira. “O PMDB, em qualquer circunstância, terá que ter candidato próprio ao governo de SC em 2010. Isso é a exigência da militância”, destacou o parlamentar. Colatto reforçou a importância do partido manter candidatura própria para o governo catarinense e, no caso de um segundo turno, que se façam alianças para a governabilidade. “Lanço aqui o desafio do PMDB Sangue Puro”, convocou o deputado justificando a força do partido no Estado, a história passada e recente de progresso e os avanços conquistados com a política da descentralização.
Pelas manifestações que Colatto vem recebendo de lideranças do partido no Estado, o apoio é para a candidatura de Eduardo Moreira. E complementa: “Temos time, temos lideranças e temos história para fazer com que o PMDB continue administrando Santa Catarina”. Eduardo Moreira relatou o trabalho de fortalecimento realizado pelo partido em todo o Estado. “Em Santa Catarina, o PMDB é o condutor do processo de crescimento. Nós implantamos um governo absolutamente inovador, descentralizado, onde cada região tem seu representante legítimo do governo”, acrescentou.
Tecnologia que reduz acidentes e aumenta a produtividade
PM apresenta situação do reajuste salarial ao vice-governador
Segundo apresentou o chefe da Casa Militar, Cel. João Luiz Botelho, os reajustes foram escalonados. “Quando deflagrados por completo chegarão, em média, a 8% para os oficiais, 12% para os subtenentes e sargentos e 18% para os cabos e soldados”, explica o Cel. Botelho. O impacto na folha de pagamento do Governo do Estado será de R$ 2,1 milhões ao mês.
Segundo os praças, não seria bem assim. Os oficiais é que seriam os grandes beneficiados, com acúmulo de funções e gratificações.
Justiça Federal: juiz considera inviabilizado acordo sobre Camelódromo
“Este juízo deixou expresso que, se o Município de Florianópolis não apresentasse o estudo de viabilidade requerido pela União/Ministério Público Federal, presumiria o desinteresse na continuidade da negociação que poderia levar o feito à extinção por transação”, afirmou Peron em despacho registrado nesta terça-feira. Segundo o juiz, “entre a documentação anexada não se inclui o estudo de viabilidade”. A apresentação do estudo foi determinada em 12 de maio e reiterada em 9 de julho. A União propôs a ação em abril do ano passado, com pedido de liminar para desocupação, negada pelo juiz.
Em abril deste ano, a Justiça Federal realizou uma inspeção judicial no imóvel, seguida de uma audiência, quando a União sugeriu ao município a apresentação de uma proposta sobre a área. A proposta foi apresentada, mas a análise dependeria, segundo a defesa da União, de informações sobre o potencial de aproveitamento do imóvel, que não foram apresentadas.
terça-feira, 28 de julho de 2009
Dário no páreo
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Site confirma três shows de Paul McCartney no Brasil em 2010

A informação bate com nota divulgada pelo jornalista Lauro Jardim em meados do último mês de junho: em sua coluna no site da revista Veja, Jardim afirmou que Macca estaria confirmado no aniversário de 50 anos de Brasília, exatamente em 21 de abril do ano que vem.Nenhuma produtora brasileira se pronunciou a respeito dos shows - também não há informações no site oficial do artista. Caso seja confirmada, essa será a terceira passagem de McCartney pelo Brasil: ele se apresentou no Rio de Janeiro, em 1990, e em São Paulo e Curitiba, em 1993.
EU VOU, NEM QUE TENHA DE VENDER UM FÍGADO, UM RIM, SEI LÁ..
Foto: Divulgação
A Mulher nos Espaços de Poder
Miguelina Vecchio, Presidente Nacional de Ação da Mulher trabalhista e Vice-Presidente da Internacional Socialista de Mulheres América Latina Sul:
‘A presença da mulher nos espaços de poder não pode ser reduzida a sua participação formal nos executivos e legislativos. Esses espaços devem ser o meio para a conquista de políticas públicas constituídas a partir da organização das mulheres e suas relações com o poder local. Associações de moradores, clubes de mães, entidades de classe, clube de serviços, onde a formulação se dá a partir das relações pessoais para a construção de um comportamento que não leve em conta apenas aspectos sexualizados”, afirma Miguelina Vecchio.
Jane Maria de Souza Phillipi, Membro da Ação Mulher de Trabalhista – AMT/São José:
“A mulher ainda não conseguiu conquistar o seu espaço no mundo político. Mesmo havendo uma legislação obrigando os partidos políticos a darem 30% das suas vagas para mulheres, nem assim essas vagas são preenchidas. É que os próprios homens que já estão no poder desestimulam e impedem as mulheres de participar. Existe uma disputa pelo poder e os homens não querem ceder esse espaço. Existe isso também no campo do trabalho, onde na maioria das vezes o salário da mulher é menor”.
Família Amin 1 X 1 Presidência estadual do PP
Angela Amin já teria colocado o nome a disposição, contudo, era ignorada. A família defende que a cúpula ouça a “voz das ruas” antes de fazer qualquer tipo de definição.
Beliscando votos
Contando com o ovo no c.. da galinha
Jorge Bornhausen fala sobre conjuntura nacional na ACIF
Vai chutar o balde
domingo, 26 de julho de 2009
Boca Maldita
Ilusão
A inusitada foto tirada na Costeira do Pirajubaé, na Capital, foi clicada pelo leitor João Ricardo Rover e enviada ao Notícias do Dia. Segundo ele, a servidão Maria Laureana Machado é a unica rua das redondezas que sofre com a maré alta. As calçadas ficam tomadas pela água e proporcionam uma ilusão de ótica interessante.
Solidariedade
1.jpg)
sábado, 25 de julho de 2009
quinta-feira, 23 de julho de 2009
De molho
Ronério fez fisioterapia, mas não seguiu a risca as recomendações médicas, dada a rotina agitada.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Em São José, o buraco é mais embaixo
Diante da quantidade de buracos deixados pela Casan nos bairros durante a instalação dos sistemas de esgoto, o prefeito de SJ, Djalma Berger (PSB) “armou o barraco”. Marcou uma reunião de trabalho em seu gabinete, nesta quarta-feira, com o diretor Cézar De Lucca, que se deparou com uma saia justa: coletiva de imprensa onde Djalma cobrou da companhia os buracos não tampados.
A prefeitura vistoriou as obras e apresentou mais de 800 fotos de diversos bairros do município, que comprovam a situação das vias que sofreram intervenção com corte no asfalto e abertura de lajotas. Cézar defendeu a companhia dizendo que “este era o nosso ritmo”. Djalma rebateu: “Então vamos romper este convênio!”.
Na reunião, o prefeito voltou a citar uma possível municipalização dos serviços.
Foto: Laureci Cordeiro - ASCOM/PMSJ
Seminário divulga nova Lei do Empreendedor Individual
"Darcy Ribeiro de Santa Catarina"

Foto: Divulgação
Amor cigano

Momento coluna social. A linda morena que circula ao lado do prefeito Dário Berger chama-se Rosette Rosa, tem 30 anos e nasceu em Antônio Carlos.
Ela é vocalista da Banda Coração Cigano... está aí a afinidade, ou vai dizer que o prefeito não é meio cigano? Digo, ele nunca parou em partido algum.. Não tem endereço partidário fixo. :)
Só uma bola de cristal mesmo para ver o futuro de Dário...
Foto: Geremia
Bellini em prantos

De fato, a nova licitação deve ser assinada somente em outubro. A expectativa é que o término das obras demore cerca de seis meses após a licitação.
O problema geológico estaria, segundo Brito, em alterações ocasionadas pelas enchentes. O fato fez com que as estacas, que servem de apoio na construção, tenham que ser mais profundas do que o inicialmente previsto. Com isso, o contrato em vigor vai literalmente por água abaixo. Com a conclusão, estima-se de antemão que as obras tenham acréscimo de até 50%. Para tanto, será feita nova licitação.
Prefeitura de São José embarga todas as obras da Casan
terça-feira, 21 de julho de 2009
Guard-rail na ponte cai 50 centímetros
O material, instalado para reforçar a segurança dos veículos que trafegam sobre a ponte, gerou polêmica no início do ano, quando o Ministério Público entendeu que a estrutura estaria prejudicando a vista da Ponte Hercílio Luz, principal cartão-postal da cidade. Com a nova altura máxima, os guard-rails vão permanecer na borda da ponte em período de testes, até que sejam concluídos os estudos que vem sendo feitos para se saber que tipo de estrutura é considerada mais adequada para o local.
Reportagem: Robinson Gamboa/Notícias do Dia
MPF pede cassação do prefeito Dário Berger
Segundo Claudio Fontella, a inelegibilidade de Dário decorre da violação ao parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição da República, no qual está previsto que: “o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido ou substituído no curso dos mandatos poderão ser reeleitos para um único mandato subsequente”.
Além disso, conforme o recurso especial, o Tribunal Superior Eleitoral já havia decidido, em caso análogo ao de Dário Berger, que é possível eleger-se para o cargo de prefeito municipal somente por duas vezes consecutivas. Após isso, é permitida apenas a candidatura a outro cargo, ou seja, a mandato legislativo ou aos cargos de Governador de Estado ou de Presidente da República.
Serra e Pavan em Joinville

São José tem o maior índice de assassinatos de adolescentes
Fonte: Clicrsb
PP dividido?

Foto: Divulgação
Ciumeira
Marcos Caneta assume na Câmara de SJ
.jpg)
Marcos Caneta é professor e realiza trabalho social há 21 anos na comunidade Procasa. Sua passagem pelo Legislativo Municipal deverá ser marcada pela luta em prol da Cultura e Esporte. “Sou um vereador comunitário. Irei apoiar o que for melhor para a cidade e nossa gente. Irei defender políticas públicas para educação, cultura, lazer e esporte. Precisamos estar atentos, nossa cidade cresce a cada dia e somos responsáveis pela formação dos nossos jovens para que tomem a frente desse crescimento”, declarou o vereador.
Gripe H1N1 na Capital
Parceria com Gabriel o Pensador
A publicação reúne algumas preciosidades, como redações escolares, reproduzidas do original, contendo notas e observações dos professores. Ele conta que começou a escrever músicas devido ao gosto pela palavra, adquirido nos bancos escolares.
Como realiza Gabriel, o livro é um diário de memórias que conta um pouco sobre a infância e adolescência até a fase adulta. Nas palestras, o cantor também incentiva os estudantes a ficarem longe das drogas e deixa um recado às crianças e adolescentes. “Qualquer aluno pode fazer um diário noturno. É preciso escrever para treinar a capacidade de concentração e expressão”, diz.
Segundo Pinto da Luz, todo projeto que estimula os estudantes a ler e a escrever é bem vindo. “As palestras serão um incentivo para os alunos da rede municipal”, afirma o secretário.
Gripe H1N1 na Capital
Dos 31 mil carros, apenas 198 foram cadastrados para insenção do pedágio em Palhoça
Para cadastrar-se, o cidadão precisar estar munido de documentos que comprovem a sua residência entre os 15 bairros e do seu veiculo. No caso de comprovação da residência, será necessário o documento de titularidade do imóvel, como escritura, ou se for alugado, o contrato de locação. Ainda carnê do IPTU e talão de água, luz ou telefone. Já para comprovante do veículo, será necessário levar o Certificado de Registro de Licenciamento de Veiculo ( CRLV), IPVA em dia, e veiculo licenciado em Palhoça.
Hino nacional catarinense
Letra: Horácio Nunes
Música: José Brazilício de Souza
De olho no futuro
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Susto do boi
Foto: divulgação
João Pedro Stédile participa do Encontro Nacional de Estudantes de Economia na UFSC
O 35° Encontro Nacional de Estudantes de Economia é organizado pelo Centro Acadêmico Livre de Economia da UFSC e contabiliza a participação de cerca de dois mil estudantes de todo o país. Os participantes debatem assuntos relacionados ao tema central do evento, "A Integração Latino-Americana em Tempos de Crise", e participam de debates, minicursos, grupos de discussão e apresentações de trabalhos acadêmicos.
Lei que pretende regularizar trabalhadores autônomos é apresentada na Alesc
O novo sistema torna mais fácil e barato abrir uma empresa. Através dele, o empreendedor não arca com nenhuma taxa de abertura de empresa. O investimento entre INSS, ISS e ICMS é inferior a R$ 60. Para viabilizar a formalização, o Governo Federal deve oferecer a esses trabalhadores um novo sistema tributário e previdenciário com assessoria contábil gratuita, CNPJ, acesso a crédito especial e direito a aposentadoria. Entre as categorias beneficiadas estão as de pescador, rendeira, capoeirista, artesão, motoboy, pedreiro, doceira, costureira, manicure, pintor, cabeleireiro e borracheiro.
Jornalista e ex-combatente Gilberto Nahas completa 81 anos
O segundo marco foi no antigo estádio do Avaí, o Adolfo Konder Reis, mais conhecido como Pasto do Bode, por ter sua grama aparada pelos prestativos animais. Nahas nunca vai esquecer o dia 1º de abril de 1971, quando entrou para a história como único juiz brasileiro a expulsar os 22 jogadores do Avaí e do Figueirense, num clássico que terminou em quebra-pau. "O campo virou uma praça de guerra. Fiz o que achei correto", afirmou ele, que foi árbitro durante 22 anos.
Obrigado amigos
Um exercício que virou vício. Já não consigo parar.
domingo, 19 de julho de 2009
Morre mãe do vice-governador Leonel Pavan
Dona Rosina Pavan era casada com Rodesindo Pavan( já falecido na década de 80) ambos naturais do Rio Grande do Sul. Além de Leonel Pavan, era mãe de outros seis filhos vivos ( mais dois falecidos). Deixa ainda 17 netos e 13 bisnetos.
O velório ocorreu neste domingo, no Crematório Vaticano, próximo ao acesso principal da cidade. A cerimônia de cremação esta prevista para as 9h desta segunda-feira, 20. Abatido, o presidente estadual do PSDB cumpriu agenda oficial ontem e lembrou que mesmo debilitada sua mãe passou as últimas horas de vida rodeada pelos familiares e pediu que cantassem músicas italianas.
Outra piada pronta
Apesar de sua candidatura ter sido anunciada como certa, Dedé diz que ainda precisa pensar no assunto, e cita seu contrato com a Globo. "Eu estou muito bem lá com o Didi [o comediante Renato Aragão], ele tem sido um irmãozão comigo", afirma. Com o fim dos Trapalhões, na década de 1990, os dois se afastaram. Depois de anos brigados, se reconciliaram no ano passado e voltaram a trabalhar juntos.
Dedé afirma que foi a Brasília para tratar de outros assuntos. "Tem várias dificuldades por que o circo está passando, algumas injustiças. Aí fui lá falar com nosso senador Osmar Dias (PDT-PR) e ele me fez esse convite honroso", contou. Diz que ainda não se filiou ao partido e que a atual crise do Congresso não o desanima. "Até gostaria [de ser deputado], se fosse para fazer uma coisa que fizesse a diferença. Senão não." Nos anos 90, Dedé concorreu a deputado estadual no Rio, mas não foi eleito. "Ganhei e não levei, por causa do coeficiente.
Era um partido chamado PST, chamava até de partido do psit, para dizer que era o partido do Didi", afirma, relembrando a tirada clássica de Aragão: "Ô, psit".
Fonte: Folha Online
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Pavan acadêmico
Governador José Serra no Festival de Dança de Joinville
Ex-prefeito de São José, Fernando Elias, no PR
Requião na UFSC
João Amin licencia-se da Câmara
Assumiu nesta sexta-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores, o segundo suplente do PP, Acácio Garibaldi Filho, no lugar do vereador João Amin, que licenciou-se por dois meses para atender a agenda partidária em todo o interior do estado. O primeiro suplente do partido, ex-vereador Alexandre Fontes, por motivos particulares, não assumiu no lugar de Amin, mas dentro de 30 dias retornará para o Legislativo de Florianópolis. “Ficarei dois meses fora para prestigiar os suplentes do meu partido. Essa atitude político-partidária é para fortalecer ainda mais a nossa legenda na Capital”, afirmou João Amin ao deixar o cargo.
Acácio Garibaldi já foi vereador e diretor do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF). Ele afirmou que continuará o papel de oposição iniciado por Amin. “Mesmo que seja por um dia vale a pena sempre assumir na Câmara. Vamos fazer uma oposição madura”, afirmou. Participaram da transmissão de cargo o ex-governador Esperidião Amin, a deputada federal Angela Amin, o empresário Antonio Carlos Sontag (recém filiado no PP), além dos vereadores João Aurélio Valente Júnior (PP) e César Faria (DEM).
Gabriel O Pensador em Florianópolis
Consenso para a abertura e administração do novo hospital de Balneário Camboriú
A sugestão para o caso foi apresentada nesta quinta-feira, 16, pelo vice-governador Leonel Pavan e pelo secretário de Estado da Saúde, Luis Eduardo – Dado Cherem, que reuniram no Centro Administrativo do governo, os vereadores de Balneário Camboriú e a direção do Instituto das Pequenas Missionárias Maria Imaculada. A entidade, que existe há 77 anos, administra o hospital Marieta Konder, de Itajaí, desde 1985 e outros seis pelo Brasil, mostrou interesse em assumir a gestão do novo hospital de Balneário Camboriú desde que haja consenso com a administração municipal.
Correria
Sede administrativa de Biguaçu
A assessoria de imprensa da prefeitura de Biguaçu envia nota sobre a construção da nova sede, cuja maquete é uma cortesia da Construtora Beco Castelo, empresa do prefeito, que garantiu a abertura de licitação.
A idéia da nova sede da prefeitura ainda está em fase de projeto. Não há nada documentado nem assinado, apenas estudos estão sendo feitos, para que em breve, essa vontade possa vir a se tornar realidade. Com certeza no momento certo serão feitos todos os processos legais para a execução da obra, inclusive licitações.
É válido lembrar, que com o valor pago no aluguel dos imóveis usados pela prefitura hoje, daria para se construir essa nova sede, então o prefeito vem fazendo estudos para encontrar a melhor maneira para essa realização.
Férias
O vereador Márcio de Souza (PT) preside a Câmara de Florianópolis, interinamente, nas próximas duas semanas. O presidente Gean Loureiro (PMDB) entrou de férias. Embarcou com familiares para os Estados Unidos e Canadá. Mesmo sendo particular, agendou visita a instituições políticas e parlamentares canadenses em Otawa e em Quebec.
Twitter tucano
Depois modernizar o site do PSDB, o presidente estadual da sigla, vice-governador Leonel Pavan acaba de estreiar também no twitter, a rede social de comunicação , estilo microblog. Pavan também mantém um site pessoal e prepara um blog para difundir idéias e projetos.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Feijão mágico

Nessa casa tem goteira
quarta-feira, 15 de julho de 2009
"Magazine do Luizão"
Confronto na Alesc

Professores e seguranças da Assembléia Legislativa entraram em confronto quarta-feira, durante sessão que terminou na aprovação de projetos polêmicos da segurança pública e do magistério, como o que concedeu abono de R$ 100,00 pagos a partir de agosto deste ano até agosto de 2010, em parcelas de R$ 25,00. Uma proposta indecente, segundo a categoria, que, presente em massa, pressionava para entrar no plenário já lotado. Minutos antes da votação do projeto de lei 029, no meio da tarde, policiais e seguranças da Casa teriam partido contra os manifestantes com empurrões e chutes, alegam membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado (Sinte/SC). O sindicalista Luiz Pustiglione mostrou marcas de agressão nos braços e na cabeça. O sindicato também informou que o colega Agenor Leal teria sofrido um golpe na costela e levado ao hospital. Orientadora educacional aposentada em Itajaí, Maria Tereza Cunha, 58 anos, também aguardava a entrada quando acabou no meio do empurra-empurra. Passou mal.
Conferência Nacional de Educação em Biguaçu
O CONAE envolve, além de escolas e centros de educação infantil municipais, também as escolas estaduais e particulares, e ainda às universidades e entidades ligadas à educação. A sociedade em geral, interessada pelo tema, também está convidada a participar deste processo e ajudar a apontar novos rumos para a educação brasileira.
Arrumou pra cabeça
O prefeito de Biguaçu, José Castelo (PP), dono da construtora Beco Castelo, sentiu que a cortesia do projeto da nova sede administrativa pode lhe render dores de cabeça.
A maquete foi enviada ao Notícias do Dia direto da empresa, por meio de uma funcionária. O secretário de desenvolvimento econômico do município até tentou contornar a situaçao, informando que o projeto havia sido feito por técnicos da prefeitura, mas não convenceu.
Castelo garantiu que irá abrir licitação, o que não foi suficiente para a oposição poupar críticas. O vereador Tuta (PMDB), ex-prefeito da cidade, reclamou que a obra é desnecessária, vai gerar grandes custos e o projeto sequer foi debatido na Câmara.
Prefeito de Forquilhinha escapa da degola no TRE
Em julgamento realizado na última terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, reformou a sentença que havia cassado os diplomas do prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, e seu vice, Félix Hobold. O Tribunal também afastou a inelegibilidade imposta ao ex-prefeito Paulo Hoepers, assim como retirou a multa aplicada pela Justiça eleitoral de primeira instância.
Por seis votos a zero, os magistrados acolheram os argumentos dos advogados Alessandro Abreu e Marcos Fey Probst, que no curso do processo demonstraram que não havia provas de compra de votos nem de abuso do poder político.
Factóide
A oposição está indignada com os projetos lançados recentemente pelo presidente do Legislativo da Capital, Gean Loureiro, como o Câmara na Comunidade. Seriam factóides do Governo preparando o terreno paras as eleições de 2010.
Fiesc contra o salário mínimo regional do estado
O projeto de lei que cria o salário mínimo regional do estado, enviado em regime de urgência à Assembléia Legislativa, não foi bem digerido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Ontem, o dia foi marcado pela entrega de mais de 50 mil assinaturas de apoio à aprovação da matéria e pelo envio, por parte da Fiesc, de uma carta pedindo a rejeição da proposta aos deputados.
A entidade alegou que o PL não prestigia as relações trabalhistas e que as categorias já teriam instrumentos coletivos em vigor.
Sem consenso entre os líderes das bancadas governistas, o projeto acabou não entrando no pacote previsto para ser votado hoje, antes do recesso. A Fiesc também argumenta que o aumento pode gerar desemprego.
terça-feira, 14 de julho de 2009
Loteando
Pavan visita a matriarca da família
Pinho como vice de Pavan
"Vim buscar um pouco dos teus votos , já que tu vais a Balneário Camboriú esta semana também, respondeu Pavan , com o mesmo humor.
Nos bastidores, Pavan teria convidado Pinho para ser seu candidato a vice numa possivel majoritária da tríplice. O presidente do PMDB estará nesta quarta-feira, 15, em mais uma visita ao prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, o Piriquito, adversário ferrenho dos tucanos locais.
Coletiva e bolo
Fora Sarney!
Prefeitura de Biguaçu terá nova sede
