quinta-feira, 4 de junho de 2009

PP assume Câmara da Capital


Na próxima semana, o PP assume a presidência da Câmara de Vereadores da Capital. Mas foi preciso uma série de eventos para o vereador João Aurélio Valente, primeiro-secretário na Mesa Diretora, conseguir pegar o bastão. O presidente Gean Loureiro (PMDB) licenciar-se na próxima terça-feira e fica uma semana fora, em um gesto político que premia a lealdade do colega. Afinal, já sabia que o primeiro vice-presidente, Márcio de Souza (PT), seria escolhido para integrar comitiva do prefeito Dário Berger (PMDB) rumo à Alemanha. Por fim, a licença do segundo vice-presidente, César Faria (DEM) caiu como uma luva para viabilizar o ato e fazer a felicidade de Valente. “Não temos briga de partido. Trabalhamos em prol da cidade, embora haja diferenças ideológicas. A idéia é que cada membro da mesa possa assumir a presidência interinamente”, informou o vereador Gean Loureiro.

Na verdade, o progressista assume em uma semana que tem tudo para ser pouco produtiva, dada a falta de quorum, a ausência do prefeito, e o feriado de Corpus Christi na quinta-feira. Contudo, João Aurélio Valente curte a primeira experiência e deve dar prosseguimento aos projetos já priorizados pela Mesa Diretora. “Embora seja uma mesa composta por quatro partidos diferentes, o grupo trabalha de forma integrada. E é uma honra para qualquer parlamentar preencher o cargo, mesmo que por pouco tempo”, disse ele, que deve tomar conhecimento da pauta na terça-feira, quando assume.

A última vez que um pepista esteve no posto foi a cerca de dez anos, por meio do ex-vereador DJ Machado. No próximo dia 12, o secretário Bita Pereira e o prefeito Dário Berger viajam para Stuttgart, onde participam de evento sobre mobilidade. O vice João Batista Nunes conduzirá o município por dez dias.
Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário