terça-feira, 24 de março de 2009

Saúde pede atenção

Trabalhadores da saúde que lotaram as galerias da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, dia 24, acompanharam a aprovação de moção apresentada pela deputada Ana Paula Lima (PT) em apoio à jornada semanal de 30 horas.
Formada em Enfermagem e tendo atuado na área da saúde antes de atuar como parlamentar, a deputada propôs a solidariedade dos demais deputados às reivindicações dos profissionais ao projeto de lei número 2295/2000, em tramitação no Congresso Nacional e que regulamenta a jornada dos profissionais da enfermagem brasileira. "A enfermagem é o principal alicerce de todas as políticas públicas ligadas à saúde e ao povo brasileiro. Existe a necessidade de regulamentação da jornada de trabalho permitindo aos profissionais da enfermagem e o efetivo estabelecimento de uma política de valorização desta profissão", justificou a parlamentar.
Ela lembrou ainda que mais de 1 milhão e 300 mil trabalhadores são hoje responsáveis por grande parte das ações de prevenção de doenças e promoção da saúde no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário