Ao contrário do que foi ventilado pela imprensa, a senadora Ideli Salvatti (PT) garantiu não está caminhando para a liderança do governo no Congresso, posto hoje ocupado pela senadora Roseana Sarney (PMD - A). A petista informou que a senadora pode deixar a vaga e assumir o governo do Maranhão no lugar de Jackson Lago (PDT), que sofre um processo de cassação. “Mas o cargo é do presidente Lula”, esquivou-se ela, que prefere não especular se ela seria o nome para substituí-la.
Mas não é o que diz uma matéria publicada recentemente pelo site da Globo:
Num jantar no dia 18/03 comandado pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio, foi selada a paz, pelo menos temporariamente, entre PMDB e PT. Na tentativa de consolidar essa trégua, ficou acertado que a bancada peemedebista deverá ceder a vaga da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) na liderança do governo para a petista Ideli Salvatti (SC).
A nomeção de Ideli para a liderança não só compensaria a senadora petista, que acabou perdendo a presidência da Comissão de Infraestrutura numa disputa com o ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL), como garantiria uma nova interlocução de seu partido com o PMDB.
Longe das telas: É preciso revalorizar a cultura dos encontros reais.
-
'Somos todos marubos', coluna de Fernando Schüler para a revista Veja:
*“Os jovens ficaram preguiçosos”, diz Tsainama Marubo, da tribo com o mesmo
nome,...
Há 3 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário