terça-feira, 3 de março de 2009

Cegos catarinenses produzem radionovela

É a primeira radionovela produzida e interpretada totalmente por cegos de que se tem conhecimento no mundo.

Um grupo de 17 cegos catarinenses, associados da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC) e componentes da Cia de Teatro Olhos da Alma produziu a radionovela Coroné Gerardu. Trata-se da primeira e única radionovela produzida e interpretada totalmente por cegos de que se tem conhecimento no mundo. Trata-se de uma linda demonstração de superação. Não há limites para este pessoal.

Coroné Gerardu é a história de um coronel decadente, que vive em uma fazenda, e quer se enriquecer através dos dotes dos casamentos de suas filhas e irmãs. O texto original vem de uma peça de teatro, criada pelo teatrólogo Ari Nunes e adaptada para o rádio por Reinaldo Tunes.
A radionovela será veiculada na Rádio Legal, emissora online criada e administrada por Reinaldo Tunes, Jairo da Silva, Jean Schutz e Wilian Aparecido da Silva, todos cegos e associados da ACIC. "A Rádio Legal já existe a 20 meses e está com mais de 20 mil acessos", afirma Reinaldo.
O pré-lançamento da radionovela acontece no dia 12 de março, às 16h00, na sede da ACIC (Rodovia Virgílio Várzea, 1300, Saco Grande II, Florianópolis-SC), com a presença de todos os atores e da equipe da Rádio Legal. O evento contará também com a presença de alunos, professores, funcionários, diretores e associados da ACIC.

http://www.acontecendoaqui.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário