terça-feira, 10 de março de 2009

São José: Vereador defende governo

O vereador Moacir da Silva (PMDB), líder do governo na Câmara, ocupou a tribuna na sessão desta segunda-feira, dia 9, para esclarecer sobre a atual situação do contrato do lixo que a Prefeitura mantém com a empresa responsável pela coleta na cidade. “Precisamos explicar para a população o que realmente está acontecendo, pois algumas informações publicadas na imprensa não são verdadeiras”, declarou. Segundo Moacir, o contrato do município com a empresa Proactiva que antes fazia o serviço de coleta e destinação final do lixo, terminou no dia 03 de março passado.

A Prefeitura, através de um parecer da Procuradoria decidiu promover um contrato emergencial previsto em lei, para que o lixo não ficasse sem recolhimento, já que um processo licitatório normal dura cerca de 40 dias. As empresas vencedoras que apresentaram o menor preço foram: Ambiental (Engepasa), que agora faz a coleta dos resíduos domésticos e a Proactiva que recolhe o lixo hospitalar, promovendo a destinação final até o Aterro Sanitário de Biguaçu.

O contrato emergencial tem validade de seis meses. “Enquanto não for resolvido o imbróglio jurídico deflagrado na gestão passada, que envolve a Prefeitura e a empresa Engepasa, esta foi a solução encontrada pela atual administração. É importante que a imprensa ouça a versão oficial dos fatos, pois as reportagens publicadas “a pedido”, só distorceram os fatos que agora estamos trazendo à público. Nosso objetivo é esclarecer a população e não faltar com a verdade”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário