terça-feira, 17 de março de 2009

Caminho livre para o deputado Herneus de Nadal atravessar a Praça Tancredo Neves

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorginho Mello (PSDB), comunicou ontem, em sessão, a abertura de vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A vacância se dá em virtude da aposentadoria do conselheiro Moacir Bertoli. Conforme a Constituição Estadual, essa primeira vaga é reservada à Assembléia, que já teria um candidato de consenso, o deputado Herneus de Nadal (PMDB), líder do governo na Casa. Sua candidatura foi formalizada ontem pelo líder da bancada do PMDB, Antônio Aguiar.
Herneus teria sido pressionado para oficializar seu nome, sendo que até outras opções chegaram a surgir, como Rogério Peninha e Romildo Titon, que declinaram após o comunicado do líder governista. Publicado o anúncio do TCE, inicia o prazo de cinco dias para as inscrições de candidatos.
O deputado vive um dilema pessoal. É cobrado por sua base eleitoral, no Oeste, que ficaria sem um representante, e reflete sobre deixar a vida pública. Afinal, acumula um mandato de prefeito e cinco como parlamentar. Gente para beliscar votos naquela região não faltará, como o deputado Gelson Merísio (DEM) e o secretário de Estado de Articulação, Valdir Cobalchini.

Com a saída de Herneus, Edison Andrino seria efetivado e Elizeu Matos assumiria a liderança do governo. Além disso, o suplente Carlos Chiodini, de Jaraguá do Sul, ocuparia uma cadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário