segunda-feira, 16 de março de 2009

Ex-prefeito de São José, Fernando Elias, deixa PSDB e volta para o DEM

O ex-prefeito de São José, Fernando Elias (PSDB), reapareceu soltando o verbo na imprensa local do município. Anunciou a saída do ninho tucano e a provável volta para o DEM, onde espera presidir o diretório municipal josefense. Deve fechar com o novo partido ainda esta semana. “Não é nada contra o Dalírio Beber, nem contra os deputados. Mas a minha situação local é insuportável”. Pavan me pediu para esperar, mas a coisa tornou-se insustentável”, argumentou ele ao São José em Foco. Ele destacou ainda que o PSDB municipal estaria em declínio e sem identidade por falta de trabalho. Ele ainda não sabe se disputará as eleições de 2012 como deputado estadual ou federal, uma decisão que deixará nas mãos do partido.

O presidente do PSDB, vice-governador Leonel Pavan, foi diplomático com o amigo. Relatou que o partido é democrático tanto para a vinda de novos filiados quanto para a saída. “Pedi para ele repensar. É uma decisão lamentável. Quem é político tem de superar este tipo de obstáculo. Um problema local não pode interferir em um projeto estadual”, ressaltou.
O ex-prefeito tucano ficou em quarto lugar na última eleição municipal, vencida por Djalma Berger (PSB), a quem o PSDB já formalizou apoio.

Foto: James Tavares/arquivo ND

Nenhum comentário:

Postar um comentário