quinta-feira, 5 de março de 2009

Pensando, pensando

Na última terça-feira, dia 3, uma notícia surpreendeu o líder do governo, Herneus de Nadal (PMDB): o conselheiro Moacir Bertoli decidiu antecipar sua aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado, apressando, de certa forma, sua decisão de atravessar ou não a rua Tancredo Neves. “Isso só deveria acontecer em setembro, por meio da aposentadoria compulsória”, disse Nadal, que ainda insiste em driblar qualquer especulação quanto ao seu destino.
Segundo fontes internas da Assembléia, ele estaria procurando um novo líder que pudesse o substituir no Oeste, sem deixar seu eleitorado a ver navios, afinal, foi o mais bem votado da Casa. “É um processo com várias etapas. Tem o trâmite dentro da Assembléia e os prazos legais. Essa decisão também passa pelo crivo dos deputados. E têm ainda as questões familiares e a consulta do eleitorado. Quero saber se eles querem renovação”, justifica ele, garantindo que ainda não parou para pensar no assunto. “Teve a votação do projeto da Serra do Tabuleiro e acabei surpreendido pela decisão de Bertoli. É algo que exige muita reflexão”, explicou ele.
Os próximos a se aposentarem são José Carlos Pacheco, em março de 2010 e Otávio Gilson dos Santos, em junho de 2010. As vagas de Bertoli e de Gilson dos Santos serão preenchidas pela Assembléia Legislativa. A de Pacheco é pelos auditores. Nadal entraria agora e o deputado Júlio Garcia (DEM) em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário