terça-feira, 10 de março de 2009

Colombo: o Sílvio Santos do Senado

Projeto de lei que altera as regras de premiação dos jogos da Caixa foi apresentado nesta terça-feira, dia 10, pelo senador Raimundo Colombo. O principal alvo da proposta é a mega-sena, que seguidamente paga prêmios de milhões de reais a um único acertador das seis dezenas. "Isso é um absurdo, muitos jogam, mas pouquíssimos ganham", critica o senador.
O que pretende o projeto é simples: quando ninguém acertar as seis dezenas, que o prêmio seja dividido entre todos os que acertaram a quina (as cinco dezenas). Se, por acaso, ninguém acertar a quina, quem fizer a quadra divide o prêmio com os outros que acertarem as quatro dezenas. Já ocorreu muitas vezes de um prêmio acumular por vários sorteios e só, então, aparecer um ou dois acertadores para dividir boladas que chegam a 30/40 milhões.
"Seria mais justo, mais democrático, que esse dinheiro todo fosse entregue a 30/40 apostadores, pessoas que “fizeram a quina” (ou a quadra) e que, neste caso, ganhariam cerca de um milhão de reais cada uma. “É uma questão até de você dividir a felicidade com mais gente", acrescenta Colombo. Mas o senador não entende que é justamento aquele montão de dinheiro que atrai a maioria das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário