domingo, 22 de março de 2009

Pesquisa da Datafolha aponta Angela Amin como líder da corrida pelo Governo do Estado

Em pesquisa publicada na edição de domingo do jornal "A Folha de S.Paulo", a ex-prefeita de Florianópolis, Angela Amin (PP) aparece como líder na corrida pelo governo de Santa Catarina. Nos três cenários realizados pelo Datafolha, a deputada federal lidera com folga. A instituição não incluiu o nome do senador Raimundo Colombo, provável candidato do DEM ao governo, o que foi um erro primário da pesquisa. O Datafolha ouviu 964 pessoas entre os dias 16 e 19 de março.

A deputada federal Angela Amin (PP) não escondeu a alegria ao conhecer o resultado da pesquisa e admitiu que tem vontade de concorrer. Acha muito cedo para apontar favoritos, mas deu um recado aos inimigos que a classificavam de inexperiente. Disse que já não é mais aquela de 1994, quando disputou ao Governo do Estado, foi para o segundo turno, mas perdeu para o ex-governador Paulo Afonso (PMDB). Comentou que foi eleita a melhor prefeita do Brasil por seis vezes e também acumula experiência no legislativo. Todos os caminhos de Angela levam à disputa do Governo do Estado. Não tem como negar.
O prefeito da Capital, Dário Berger (PMDB) tambéma apareceu bem na foto. O presidente estadual do partido, Pinho Moreira, o nome natural do PMDB, vai ter de rebolar ainda mais, pois essa pesquisa vai mexer com a sigla. Abaixo, os cenários.

Cenário 1

Angela Amin (PP) 32%

Leonel Pavan (PSDB) 17%

Ideli Salvatti (PT) 16%

Afrânio Boppré (P-SOL) 4%

Em branco/nulo/nenhum 21%

Não sabe 15%

Cenário 2

Angela Amin (PP) 34%

Dário Berger (PMDB) 17%

Ideli Salvatti (PT) 15%

Afrãnio Boppré (P-SOL) 3%

Em branco/nulo/nenhum 17%

Não sabe 14%

Cenário 3

Angela Amin (PP) 37%

Ideli Salvatti (PT) 15%

Pinho Moreira (PMDB) 7%

Afrânio Boppré (P-SOL) 4%

Em branco/nulo/nenhum 21%

Não sabe 16%


Nenhum comentário:

Postar um comentário